Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

veja cardápio

Culinária Árabe é tema do "Menu Degustação" deste sábado no Casa Nostra Ristorante

Foto: Reprodução

Culinária Árabe é tema do
Depois que começou o projeto de “menu degustação” aos sábados, o Casa Nostra Ristorante já trouxe comidas típicas da Grécia, Rússia, Peru e Alemanha. Neste sábado, o jantar será dedicado à culinária árabe.

Leia mais:
Casa Nostra Ristorante tem menu degustação alemão para sábado frio em Cuiabá
Depois de cardápio especial grego, Casa Nostra apresenta "Menu Degustação" Russo

Apreciada grandemente pelos brasileiros, a comida árabe está nos bares, fast foods e também nos mais renomados restaurantes. O termo ‘culinária árabe’ abrange as comidas típicas de toda a região árabe, do Marrocos ao Egito, passando pelo Iraque e outros.

Também influenciada pelos vizinhos Turquia, Paquistão, Irã e Índia, a comida é bastante diversificada, mas teve seu início com os hábitos de comer tâmaras, trigo, cevada, arroz e carne.

Desta forma, o cardápio do Menu Degustação árabe não podia ser menos variado. As entradas de charutos de folha de uva com cordeiro, fatuch (salada árabe) e sopa haíra (sopa de lentilhas e grão de bico) abrem o apetite para os pratos principais.
A kafta grelhada, o cordeiro assado ao vinho e salvia e o arroz marroquino confirmam a tradição, e o fechamento vem com o clássico da cozinha libanesa, ‘malabie’, um manjar árabe com geleia de damascos.

O menu degustação tem preço único de R$100 por pessoa, incluindo as duas entradas, os dois pratos principais e a sobremesa. A rolha é liberada e é necessário fazer reserva pelo telefone (65) 3054-7020.

Serviço

Casa Nostra Ristorante
Endereço: Rua Senador Villas Boas, 34 – Praça Popular - Cuiabá
Telefone para reservas: (65) 3054 - 7020

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet