Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Para aquecer o inverno! Aprenda a fazer uma torta fácil de banana

Para aquecer o inverno! Aprenda a fazer uma torta fácil de banana
Não adianta: sempre que chega o inverno vem aquela vontade de se fartar com guloseimas. Agora, imagine comer um doce gostoso e, ao mesmo tempo, espantar o frio. Perfeito, não é?  Então aprenda a fazer uma torta de banana, com uma receita fácil e simples.

Ingredientes

- 100 g de farinha de trigo (¾ xícara de chá)
- 100 g de açúcar (½ xícara de chá)
- 100 g de açúcar mascavo (½ xícara de chá)
- 10 bananas nanicas médias maduras, descascadas e cortadas ao meio no sentido do comprimento
- 150 g de chocolate meio amargo picado (1 ½ xícara de chá)
- 3 ovos levemente batidos

Modo de Preparo

1- Em uma tigela coloque 100 g de farinha de trigo, 100 g de açúcar e 100 g de açúcar mascavo e misture. Reserve ½ xícara (chá) desta mistura.
2 - Em um refratário quadrado (23,5 cm X 23,5 cm) unte com manteiga fundo e laterais. Polvilhe a mistura de açúcar e farinha (feita acima, de acordo com o 1º passo).
3 - Coloque metade das bananas nanicas médias maduras descascadas e cortadas ao meio no sentido do comprimento, 150 g de chocolate meio amargo picado, o restante das bananas nanicas (mantendo a mesma direção e sentido das anteriores), polvilhe ½ xícara (chá) da mistura de açúcar e farinha (reservada no 1º passo) e despeje com uma colher 3 ovos levemente batidos tomando cuidado para cobrir toda a torta.
4 - Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por 40 a 50 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida acompanhado de sorvete.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet