Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

cozinheiros em ação

Cozinheira cuiabana é selecionada para reality show culinário da GNT e leva irmã junto

Foto: Reprodução

Cozinheira cuiabana é selecionada para reality show culinário da GNT e leva irmã junto
Duas cuiabanas vão participar do reality show de culinária ‘Cozinheiros em Ação’, da GNT, que começa no próximo dia seis de agosto. Valdeci Faria, mais conhecida como Valdelícia (nome que adotou profissionalmente) foi quem se inscreveu e indicou a irmã Gonçalina Faria para também participar.

Leia mais:
Associação lança projeto de comercialização de produtos orgânicos como queijo e doce de leite
Assista a vídeo e aprenda receita simples e prática de pizza do Marido na Cozinha

Valdelícia trabalhou como empregada doméstica durante alguns anos, e foi uma ex-patroa que a incentivou a se inscrever no programa: “Ela me falou sobre o programa, eu nunca tinha assistido porque na minha casa não tem TV a cabo, mas aí eu entrei na internet para pesquisar e quis me inscrever”, contou em entrevista ao Olhar Conceito.

A inscrição foi feita por meio de um vídeo de três minutos, filmado por uma amiga e editado por seu filho. Nele, Val preparou um pintado marinado: “Eu mandei o vídeo e recebi um email, mas eu não vi. O pessoal da produção me ligou três dias depois para dizer que eu tinha sido escolhida, e eu chorei muito”, conta.

Foram três etapas de entrevistas até a decisão final, e na última a produção pediu que Valdelícia levasse um integrante da família para ajudá-la. Ela não pensou duas vezes para indicar a irmã Gonçalina: “Ela também cozinha muito bem, e eu quero trazer esse prêmio para Mato Grosso ou por mim ou por meio dela”.



O apelido

Valdeci trabalha há três anos na agência de publicidade ZF Comunicação, cozinhando diariamente para 40 funcionários, além de trabalhar como personal gourmet aos finais de semana.

Foi na ZF que surgiu a marca ‘Valdelícia’: “Eu sempre cozinhava e o pessoal dizia, aah Val que delícia, e aí começaram a me chamar de Valdelícia e eu gostei e adotei”, conta a cozinheira. O apelido virou nome de trabalho e está inclusive na página do Facebook.

O programa

Cozinheiros em ação é um programa da GNT e está em sua terceira temporada. Em 13 episódios, 18 concorrentes de todo o Brasil trabalham em duplas com alguém de sua família. Durante a primeira metade da temporada, uma família é eliminada a cada episódio, e na metade final os familiares competem entre si.

O programa é comandado pelo Chef francês Oliver Anquier e tem como jurados Renata Vanzetto, Mônica Rangel e Ivan Achcar. O prêmio final é de R$10 mil para uma viagem gastronômica, além de eletrodomésticos para a cozinha do vencedor.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet