Olhar Conceito

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Notícias | Música

A Volta do Bruto

Mesclando sucessos novos e antigos, João Carreiro volta em grande estilo; veja vídeos do show

Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto

Mesclando sucessos novos e antigos, João Carreiro volta em grande estilo;  veja vídeos do show
Quero cantar com paixão / Pra este povo brasileiro / E pra quem não me conhece/ O meu nome é João Carreiro”. Foi com este verso da música ‘Gratidão’ (feita em homenagem à Sérgio Reis e Renato Teixeira), que o cantor cuiabano João Carreiro abriu o seu show no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, na noite do último sábado (25). Esta foi a segunda apresentação do músico desde a sua volta, agora em carreira solo. Ele aproveitou para mesclar sucessos novos e antigos (da época de João Carreiro & Capataz).


Leia mais:
Com casa cheia, Pedro Paulo e Alex ‘explodem’ a Woods Cuiabá; vídeos e fotos do show

João Carreiro iniciou a sua apresentação com um verso, confirmando o que já era esperado. O cantor levantou de vez a bandeira da viola caipira e prometeu nunca deixar de falar do sertão: “Aos 15 anos de idade me apaixonei por este instrumento, sem saber que despertaria em mim a grandeza de um dom. Eu não fazia nem idéia que um dia minha canção tocaria para esta plateia. Não mudei o que eu era e nem tenho pretensão, só tenho um propósito dentro do meu coração. Levar a minha mensagem, por mais singela que seja, empunhando a viola caipira que é a bandeira sertaneja. Com alegria e sentimento, falando do sertão e do amor, com a graça da proteção divina, esse show começa e termina, com viola e cantador”.

Confira a abertura do show:



Entre os sucessos interpretados pelo músico estavam as músicas da época da dupla João Carreiro & Capataz, como: ‘Campo Grande, Cuiabá’; ‘O Que Essa Moça Fez Aqui’; Cadê; Preta e várias outras. Porém, elas dividiram o palco com as novas composições do mato-grossense, como: ‘Padaria’; ‘O Amor Não Morre’; ‘Cruz na Testa’ e ‘Faça o Que Quiser de Mim’.

O violeiro também não deixou de falar da capital mato-grossense, que sempre marca presença nas suas composições. Foram executadas pelo menos três músicas que falavam sobre Cuiabá. Além disto, João Carreiro ainda relembrou o sucesso "Judiação", um lambadão que foi gravado ainda na época da dupla, com a participação da banda Scort Som. O público só sentiu falta da canção 'Saudade de Cuiabá', que faz parte do novo CD do mato-grossense. 




Este é apenas o segundo show - o primeiro aconteceu em Rondonópolis, na sexta-feira (24) - da nova fase de João Carreiro (carreira solo), que se afastou dos palcos durante um tempo para tratar um grave problema de depressão. Por conta disto, ainda foi possível detectar que o entrosamento entre cantor e banda ainda não está 100%, o que deve acontecer naturalmente com o maior número de apresentações. Porém, isso em nada atrapalhou uma apresentação em grande estilo do violeiro. Em dado momento, após um rápido problema com a viola, o músico brincou: "Ela ficou muito tempo parada, agora ta com preguiça de trabalhar".

Confira abaixo alguns momentos do show de João Carreiro em Cuiabá:

João Carreiro - Cruz na Testa



João Carreiro - O Amor Não Morre



João Carreiro - Campo Grande, Cuiabá



João Carreiro - Faça o Que Quiser de Mim



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet