Olhar Conceito

Sábado, 25 de maio de 2024

Notícias | Música

confira!

Mostra de música autoral acontece neste sábado no Sesc e traz cantoras de Rondonópolis e Barra do Garças

Uma mostra de música acontece neste sábado (20) no Sesc Arsenal, com a proposta de apresentar compositores que nunca mostraram suas músicas para o público. Às 20h, a rondonopolitana Karola Nunes e a barra-garcense Érika Ribeiro sobem ao palco (não juntas, mas ainda não foi decidida a ordem dos shows), com seus trabalhos autorais. Cada show terá cerca de 30min.


Leia mais:
Imitáveis divide o palco com integrante do Pedra Letícia e artistas locais neste sábado em Cuiabá
Concerto lírico italiano homenageia Edith Piaf e Frank Sinatra em apresentações gratuitas em MT

Karola conta que seu show “Somos som” será composto por diversas músicas autorais, e duas que ela fez em parceria com seu amigo Marcelo Siqueira (carioca que mora em Florianópolis). Morando em Cuiabá há seis anos, a cantora, compositora e instrumentista começou a compor ainda muito nova, mas passou por um período sem escrever: “Comecei a escrever pensando em trabalho mesmo há uns dois anos”, afirma.


Karola Nunes (Foto: Reprodução)

Em Rondonópolis, seu primeiro show foi junto ao grupo que ela participava: “Nós fazíamos algumas releituras e também lançamos um CD de música autoral”, conta Karola. Já em Cuiabá, ela toca às sextas no Getúlio.

“Neste show as pessoas podem esperar uma miscelânea de som, e muita surpresa. Tenho influências do baião, maracatu, MPB, samba e muito mais no contexto da música brasileira”, afirma a cantora, “como eu foquei por muito tempo no reggae, pode ser que o público espere isso... mas não tem nenhum reggae no repertório”, finaliza. Karola toca neste sábado junto a Paulinho Correa (bateria) e Paulinho Nascimento (baixista).

Já Érika Ribeiro é natural de Goiás, mas mora em Barra do Garças há cinco anos. “Eu tive o primeiro contato com um instrumento aos 8 anos, quando ganhei o primeiro violão. Desde lá sempre pensei que seria apenas instrumentista. Até que há 3 anos formei um trio em Barra do Garças chamado Flor de Lis e abriu meus horizontes”, conta.

Foi também nesta época que ela começou a compor para cantar. O projeto do Sesc chegou a seu conhecimento por meio de amigos músicos e se interessou: “acho muito bacana participar simplesmente pelo fato de poder ter um espaço pra mostrar o que eu faço, as músicas autorais”.


Érika Ribeiro (Foto: Arquivo Pessoal)

Esta será a primeira vez que Érika se apresenta em Cuiabá, e ela afirma que o público pode esperar uma mistura de todas as referências que ela teve: “Tenho influência da minha mãe, Carla Costa, que é cantora. Sempre admirei pessoas como Lenine, Marisa Monte, Elis Regina, Caetano Veloso, todas essas pessoas que fazem parte da história da música. Ouço muita gente nova também, como Céu, Tulipa Ruiz, Dani Black, Criolo... Mas cada vez mais que eu escuto todos eles, menos minhas músicas se parecem com a deles. Eu gosto de ouvir e sempre acabo fazendo algo diferente do que ouço”, finaliza.

Serviço


Mostra de músicas autorais
Karola Nunes – Somos Som - Informações AQUI 
Érika Ribeiro
Horário: 20h
Entrada Franca – Ingressos a partir das 19h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet