Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

neste sábado

Bandas militares tocam Missão Impossível, Tim Maia e mais na Semana da Pátria

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Bandas militares tocam Missão Impossível, Tim Maia e mais na Semana da Pátria
Um concerto inédito das bandas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro e do Coral Vozes da Polícia Judiciária Civil foi realizado na noite do último sábado (5), no teatro Zulmira Canavarros na Assembleia Legislativa do Estado.

Leia mais:

Independência do Brasil é comemorada com Semana da Pátria; atividades começam nesta terça-feira

A trilha sonora de Missão Impossível abriu o espetáculo, com o 2º Tenente do Bombeiro Josuel Vieira, um dos três maestros que participaram do concerto. Dentre os espectadores estavam militares, familiares e amigos dos músicos, além de estudantes de escolas públicas, particulares e crianças do projeto Rede Cidadã e autoridades do Estado.

De acordo com a Assessoria, estavam no repertório, ainda, clássicos de Tim Maia, Roupa Nova, música gospel e regionais.
De acordo com o coordenador da Semana da Pátria 2015, Sampaio, apresentações como esta estimulam boas práticas: "Primamos pelo bem e esse tipo de evento é uma forma dos adolescentes conhecerem o outro lado dos militares, uma visão menos dura e, quem sabe, os estimulando para que entrem futuramente para a carreira militar".

A programação da Semana da Pátria 2015 encerra na segunda-feira (07.09) com o tradicional desfile cívico-militar, que acontece a partir das 7h, na Praça das Bandeiras, na Avenida Rubens de Mendonça, em Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet