Olhar Conceito

Sábado, 25 de maio de 2024

Notícias | Música

décio coutinho

Com músicas regionais e baladas, músico cuiabano lança seu terceiro álbum ainda em 2015

Foto: Arquivo Pessoal

Com músicas regionais e baladas, músico cuiabano lança seu terceiro álbum ainda em 2015
Um mato-grossense que já passou por Poxoréu, Jaciara e Cuiabá, e com grandes influências musicais em sua família, prepara-se para o lançamento de seu terceiro álbum ainda em 2015. Décio Coutinho é servidor federal, mas há mais de vinte anos divide sua rotina entre o emprego e a música, seu dom.


Leia mais:
Depois de três anos de trabalho, coral da terceira idade da UFMT se apresenta pela primeira vez
Sesc Arsenal terá doze horas de programação cultural ininterrupta neste final de semana

O amor pelas notas veio de família, seu avô, pai, primos e tios sempre se dedicaram a tocar algum instrumento, e Décio optou pelo violão. Foi por volta de 1984, nos festivais de música da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no entanto, que ele começou a tocar para o público.

“Aprender a tocar eu aprendi com meu pai e também pegando livros e procurando... um autodidata mesmo”, conta o músico. Com mais de setenta músicas prontas, dois CDs lançados e um por vir até dezembro de 2015, Décio também conta que participou do projeto Mambembe, pela UFMT, quando se aventurou como ator na peça “Amazônia 2000”, que foi para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Ouro Preto: “Eu cheguei até a receber uma proposta de um ator global para continuar no Rio e tentar a carreira”, conta.

A desconfiança, no entanto, o fez voltar para o ‘certo’, que era a faculdade de direito e o concurso público. Mas nunca abandonou a música. Suas influências, segundo ele mesmo, são cantores como Roberto Carlos, Caetano Veloso, Djavan, Tim Maia, Lulu Santos e Rita lee, e suas músicas vão das pops românticas às regionais, como “Baixada Cuiabana é digoreste”, “frutas cuiabanas”, e baladas como “Maralina” e “Eloisa”.

No próximo sábado (26), Décio estará no programa É Bem Mato Grosso, ao lado de Pescuma, mostrando seus sucessos divulgados pelas rádios e TV's no nosso estado e em Brasilia, onde morou por sete anos.

Ouça à música “Baixada Cuiabana é Digoreste”:



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet