Olhar Conceito

Sábado, 25 de maio de 2024

Notícias | Música

CAUSA SANTIFICADA

Show de Alexandre Pires arrecada para ajudar Santa Casa de Cuiabá; expectativa de que auxílio tenha sequência

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Show de Alexandre Pires arrecada para ajudar Santa Casa de Cuiabá; expectativa de que auxílio tenha sequência
Enquanto não fecha o balanço oficial sobre a renda do show do cantor Alexandre Pires para a Ala Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia, o suplente de senador e empresário José Aparecido Cidinho Santos (PR) tratou de articular, ainda durante o evento, na madrugada deste domingo (1), na boate Musiva, para que o auxilio não seja apenas eventual, mas sim contínuo. “Existe uma necessidade por equipamentos, folha de pagamento e material hospitalar, entre outros, a um custo elevado e que exige parcerias sólidas e permanentes”, observou Cidinho Santos, após receber os cumprimentos de alguns convidados ilustres.


Leia mais:
Cantoras da noite cuiabana lançam CD com coletânea autoral
Flor Ribeirinha recebe visitantes para Festa de Todos os Santos e oficina de artesanato

Ao lado senador Blairo Maggi (PR), de quem é suplente, Cidinho Santos agradeceu aos patrocinadores e parceiros, como Olhar Direto, considerados fundamentais para o êxito do evento. “Sozinho não se faz nada. Dirijo um agradecimento especial a todos que contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso do nosso evento”, pontuou Cidinho, apontando para a lotação total da casa de shows.

O presidente do Conselho Curador da Santa Casa de Misericórdia, médico Antônio Preza, destacou a importância da iniciativa para milhares de pessoas que dependem do atendimento. Ele citou que a instituição vive uma crise financeira há vários anos. “Sem dúvida, este tipo de ação é essencial, porque a crise não vem de agora, já faz bastante tempo e vem se avolumando, se agravando. Para vencer a situação complexa que o hospital passa, somente dando-se as mãos”, definiu o médico.

Antônio Preza lembrou que a Santa Casa possui 235 leitos e mais de 80% são destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O investimento na Ala Pediátrica, com ajuda do suplente de senador Cidinho, é um antigo sonho da administração da entidade.

“Estamos conseguindo envolver a sociedade cuiabana com a Santa Casa. Já temos uma série de voluntários que nos auxiliam e outros cedem parte do seu tempo para falar com as crianças, brincar com elas e levam lanches. Queremos que a sociedade se envolva e participe”, completou Preza, ao recordar que a Santa Casa Misericórdia atua na saúde de Cuiabá há quase 150 anos.

Até mesmo o cantor Alexandre Pires entrou na onda e lembrou que a classe empresarial possui um compromisso importante com Santa Casa. “Temos de estar atentos às necessidades do próximo e não podemos fechar os olhos a quem presta serviço filantrópico, como a Santa Casa de Cuiabá. E o apoio de pessoas de sucesso, como senhores é fundamental”, definiu ele.

Cidinho Santos que foi prefeito de Nova Marilândia por dois mandatos e presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e tem liderado projetos de auxílio a entidades filantrópicas de Mato Grosso. No ano passado, contribuiu com a Fundação do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, trazendo o show do cantor Latino.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet