Olhar Conceito

Sábado, 25 de maio de 2024

Notícias | Música

NOSSO RITMO SUPRIMIDO

Faltou samba e sobrou performance em show de Alexandre Pires na Musiva; Lorena Ly "salvou" a noite

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Alexandre Pires trocou de roupas quatro vezes, durante show na Musiva, em Cuiabá, na madrugada deste domingo

Alexandre Pires trocou de roupas quatro vezes, durante show na Musiva, em Cuiabá, na madrugada deste domingo

“Quem não gosta do samba bom sujeito não é... Ou é ruim da cabeça ou doente do pé...” É provável que o trecho de um antigo sucesso de Dorival Caymi devesse ser apresentado para o ex-pagodeiro Alexandre Pires, antes de iniciar o seu show, na madrugada deste domingo (1), na Musiva, em Cuiabá. Quem esperava ouvir samba e pagode, certamente se decepcionou e teve de se contentar com interpretações de MPB, rock nacional dos anos 1980, música latina e um pouco – bem pouco mesmo – de samba romântico.


Menos mal para os amantes do samba que o show principal foi precedido por uma apresentação de tirar o fôlego da cantora Lorena Ly, representante de Mato Grosso na fase final do reality The Voice Brasil, promovido pela Rede Globo. Ela interpretou sucessos como Deixa eu Dizer (Ivan Lins) e As forças da natureza (Clara Nunes), entre outros. Teve ainda uma canja do grupo SeduSamba, com pagodão tradicional.

Leia Mais:
Show de Alexandre Pires arredada para ajudar Santa Casa de Cuiabá; expectativa de que auxílio tenha sequência

Das músicas em espanhol, o cantor destacou ‘Usted Se Me Llevó La Vida’ e ‘Corazon Partio’, que puxaram o trecho latino do espetáculo. Alexandre estava vestido “a caráter”, com chapéu Panamá e blazer espalhafatosamente colorido.

Produzido ao extremo e com uma performance bastante teatral, Alexandre Pires fez quatro trocas de roupa completas, além de várias mudanças de jaqueta e chapéu. Ao cantar “O meu Sangue Ferve por Você” (Sidney Magal), tinha roupas semelhantes à do autor e se esmerou nos rebolados para melhor copiar os trejeitos do titular.

A reportagem do Olhar Conceito registrou que Alexandre lembrou que os anos 1980 marcaram sua vida, com músicas inesquecíveis. E, por isso, Pires caprichou na interpretação de alguns sucessos de Legião Urbana (Pais e Filhos, e Que País é Esse), Titãs (Sonífera Ilha), Lulu Santos (Toda Forma de Amor) e Ultraje a Rigor (Eu Gosto de Mulher), entre outros.

O repertório, escolhido especialmente para o novo projeto, não tira a qualidade de músico de Alexandre Pires, apenas distancia-o de suas origens do pagode e seu grupo de pagode original – Só Pra Conrariar – que marcou época com hits obrigatórios em casas de samba e pagode.
 
Lorena Ly interpretou sucessos de samba de raiz e salvou a noite para os amantes do gênero



Com exceção do novo sucesso ‘Barraqueira’, Alexandre só foi cantar samba e pagode de verdade já nos minutos finais de sua apresentação de quase 90 minutos, na Musiva. Só então cantou ‘Mineirinho’, ‘Maluca Pirada’, ‘Sissi’ e ‘Tira Ela de Mim’ e outros sucessos, principalmente da época do SPC.

Alexandre foi apresentado pelo cerimonialista José Antônio Pinheiro e pela cantora Ana Rafaela , ao adentrar no palco da Musiva, como cantor, pagodeiro, produtor, arranjador, dançarino, multi-instrumentista e compositor. Talvez seja tudo isso e até mais um pouco. Todavia, pelo andar da carruagem, continuará devendo ao ritmo que lhe projetou ao Olimpo do mundo artístico: o samba.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet