Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

inscreva-se!

Primeiro curso de cerveja artesanal de Cuiabá ensina qualquer um a fazer a bebida em casa

Foto: Reprodução

Primeiro curso de cerveja artesanal de Cuiabá ensina qualquer um a fazer a bebida em casa
O primeiro curso de cervejas artesanais em Cuiabá acontece em janeiro, mas já tem as inscrições abertas e quase todas as vagas ocupadas. Idealizado por Ademilson José de Almeida, apaixonado pela bebida e criador da página “Temperado com Cerveja”, o curso terá duração de oito horas e é recomendado para qualquer pessoa que queira aprender a fazer cerveja em casa.

Leia mais:
Com cafés gelados incrementados como carro-chefe, cafeteria faz sucesso em Cuiabá e Várzea Grande
Primeira pizzaria sobre rodas de Cuiabá traz sabores regionais e inaugura nesta quarta

Ademilson explica que sentia a necessidade de promover um curso em Cuiabá: “Vejo muita gente fazendo cerveja, mas sem a técnica certa. Aí pensei em regularizar o negócio”. Para isso, ele contratou uma empresa de Campinas, especializada neste tipo de curso. A Lamas Bier, de São Paulo, trará seus profissionais para ministrar dois cursos com quinze pessoas em cada um.

O idealizador afirma que não é preciso se preocupar com equipamentos: “Existe um kit para fabricação que é vendido pela internet e em lojas do ramo, mas também tem como fazer sem ele, só com panelas e utensílios que as pessoas tem em casa”.

No curso serão abordados tanto o aspecto teórico quando o prático da cerveja artesanal. Estão inclusas informações sobre: história de Cerveja, Estilos de Cerveja, Matéria prima necessária, Equipamentos Necessários, Teoria da Fabricação de Cerveja, Limpeza e Sanitização, Moagem ideal dos grãos, Mostura, Fervura e Lupulagem, Fermentação, Maturação e Envase.

As aulas acontecem nos dias 23 e 24 de janeiro, das 9h às 18h, no Hotel Master. O curso custa R$450 e as inscrições devem ser feitas AQUI. Mais informações na FAN PAGE ou no SITE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet