Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

neste final de semana

1º Food Mall terá sanduíche de paleta de porco, coxinha de galeto e muito mais

Foto: Reprodução

1º Food Mall terá sanduíche de paleta de porco, coxinha de galeto e muito mais
O primeiro festival gastronômico Food Mall acontece neste final de semana, e reúne os principais nomes da gastronomia de Cuiabá. Comidas contemporâneas e reinvenções dos clássicos dos restaurantes da capital dividem o cardápio com cervejas artesanais. Os preços variam de R$6 a R$22.

Leia mais:
Com cafés gelados incrementados como carro-chefe, cafeteria faz sucesso em Cuiabá e Várzea Grande
Bordadeiras de Chapada expõe nova coleção "Assunto de Cozinha" durante Chapada Gourmet

Dentre as opções estará o “Sanduíche Cubano”, do Chef Boulanger Lúcio Almeida. Feito com pão ciabatta, o lanche ainda leva paleta de porco assada lentamente, cotto (presunto italiano cozido) e mostarda dijon. A iguaria foi desenvolvida pelo Chef, especialista em pães orgânicos e artesanais, enquanto ele morava nos Estados Unidos:

“Escolhi esta receita pela combinação deliciosa dos ingredientes e pela apresentação. É um sanduíche daqueles que você jamais esquece. É provar e fazer propaganda para vida inteira” destaca Lúcio Almeida.

Outro prato do Food Mall será a coxinha de galeto. O galeto é um frango de apenas um mês de idade, engordado a partir do 15º dia e abatido aos 500g de peso. Sua textura é mais macia que a do frango. Este será o principal ingrediente escolhido pela empresária e Chef de galeteria Lorenna Bezerra. “Quando fomos convidados para o Food Mall queríamos um prato que fosse realmente diferente, foi então que criamos e testamos a coxinha de galeto. O resultado ficou surpreendentemente delicioso. Massa saborosa com recheio do mais puro galeto assado na brasa. Você tem que provar”, destaca.



No Food Mall, ao todo, serão nove barracas de comida e uma de cervejas artesanais. Cada restaurante ou chef oferecerá pelo menos dois pratos diferenciais, o que garante um cardápio com pelo menos 15 opções para escolher.

O festival acontece no sábado (7) e no domingo (8), das 12h às 22h. Além das opções já citadas, estão nos cardápios empadas de diversos sabores, sanduíches, hambúrgueres, cervejas artesanais, tapioca, churros, espetinho de frango empanado e mais. A entrada é franca.

Serviço


Food Mall
Sábado (7) e Domingo (8) – das 12h às 22h
Local: Praça Central do Goiabeiras Shopping
Entrada Franca
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet