Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

neste final de semana

Food Mall terá sanduíche de paleta de porco de Chef Boulanger e crepes e bolos do Brie Café

Food Mall terá sanduíche de paleta de porco de Chef Boulanger e crepes e bolos do Brie Café
O primeiro Food Mall, festival gastronômico que acontece neste final de semana no Goiabeiras Shopping, traz diversas novidades. Dentre elas estão nomes como a Chef Eliane Carvalho, proprietária do restaurante Brie Restô, e o Chef Boulanger Lucio Almeida, que comandou por muito tempo a padaria do Moinho e é especialista em pães artesanais.

Leia mais:

Primeiro curso de cerveja artesanal de Cuiabá ensina qualquer um a fazer a bebida em casa
Dom Sebastião contrata sommelier de cachaça e terá mais de 30 caipirinhas no cardápio

O Brie Café chega com um cardápio de três opções salgadas e três opções doces, tudo a R$15. Os salgados são: Crepe de queijo gruyere e presunto, tradicional francês, crepe de frango com catupiry e crepe de quatro queijos. Já os doces são: torta de chocolate com doce de leite e brigadeiro, torta de brigadeiro branco, chatilly e morango, e torta de coco com abacaxi.

A especialidade de Lúcio será um sanduíche no estilo cubano feito com pão ciabatta, porco assado lentamente, cotto (presundo italiano cozido) e mostarda dijon. “Eu pego uma ciabatta que tem fermentação natural, cozinho o porco no forno num processo que leva seis horas pra cozinhar, aí eu vou montar o sanduíche com a ciabatta, molho de mostarda francesa, folhas de rúcula, aí vem o porco desfiado e eu gratino o queijo por cima”, explica o Chef.



O sanduíche será vendido a R$20 e haverá apenas cem unidades cada dia. Seu nome, ‘cubano’, surgiu por causa dos imigrantes cubanos que foram para os Estados Unidos e levaram a especialidade. Hoje em dia, ele é um lanche muito comum na Flórida e bastante visto em filmes e seriados.

O Food Mall acontece sábado (7) e domingo (8), das 12h às 22h. Estarão no local grandes restaurantes e chefs mato-grossenses, com sanduíches, hambúrgueres, cervejas artesanais, tapioca, churros, espetinho de frango empanado e mais. A entrada é franca.

Serviço

Food Mall
Sábado (7) e Domingo (8) – das 12h às 22h
Local: Praça Central do Goiabeiras Shopping
Entrada Franca
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet