Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Gastronomia Criativa

Restaurante de Cuiabá é o único do Centro-Oeste em ranking dos melhores do ano em site de viagens

Foto: Reprodução/Instagram Mahalo

Restaurante de Cuiabá é o único do Centro-Oeste em ranking dos melhores do ano em site de viagens
A equipe do restaurante Mahalo, de Cuiabá, teve uma grande surpresa na última sexta-feira (07) com o reconhecimento de sua gastronomia pelo público nacional e internacional. O estabelecimento foi escolhido como 9º melhor restaurante do Brasil e o 17º melhor da América do Sul.

O restaurante especializado em cozinha criativa já havia sido eleito como o melhor da região Centro-Oeste, pelo "Guia Quatro Rodas", em 2014. Em 2015, o reconhecimento veio através do site "TripAdvisor", que reune dicas e informações de viagens. A comemoração da escolha veio com um brinde na tarde de sexta (07) no próprio restaurante, entre toda a equipe. A foto da celebração foi postada no instagram do Mahalo, junto com os agradecimentos pelo prêmio.



O ranking dos melhores restaurantes do TripAdvisor 2015, que elegeu o Mahalo, é estabelecido a partir de voto público. O cliente pode avaliar quatro quesitos dos estabelecimentos: comida, preço, serviço e ambiente.

Na lista mundial, dos 25 restaurantes, apenas dois são da América do Sul, com o melhor do mundo sendo o espanhol “Martin Berasategui”, especialista em comida local. Entre os Sul-americanos, o Brasil possui 14 restaurantes na lista dos 25 melhores, com o Mahalo em sétimo lugar entre os brasileiros e 17º na classificação geral.

Já no ranking nacional, o restaurante cuiabano ficou como o 9º melhor do Brasil, o único da região Centro-Oeste. Destaque para os especializados em frutos do mar, que somam quatro estabelecimentos entre os dez melhores nacionais. A culinária francesa teve dois representantes, assim como as “steak house”. Enquanto que a cozinha criativa foi representada por três estabelecimentos, sendo um deles o próprio Mahalo.

O TripAdvisor divulgou ainda o resultado da avaliação do público em outras categorias, como hotéis, destinos, praias, ilhas, pontos de referência, atrações e museus. A pesquisa é divulgada pelo site todo ano como “Os melhores do setor de viagens”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet