Olhar Conceito

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Comportamento

empoderamento

Ceja especializado em combater preconceitos realiza manifesto cultural pela consciência negra

Foto: Antonio Parreras/Reproduração

Zumbi dos Palmares

Zumbi dos Palmares

Alunos com necessidades especiais, jovens e adultos em ressocialização e haitianos que precisam aprender português. Esse é um resumo das pessoas atendidas pelo Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Professora Almira Amorim Silva, cujo um dos focos é combater todas as formas de preconceito, e nesta quinta-feira (19) realiza um manifesto cultural em homenagem ao Dia da Consciência Negra.

Leia mais:
Vídeo produzido em escola municipal cuiabana ganha concurso nacional do Governo Federal

Quem for ao local, a partir das 19h, vai poder provar mais da culinária negra, aproveitar apresentações culturais de dança, lutas, músicas, um grafitaço e outras atividades. O objetivo é aproximar a escola da comunidade e fazer a sociedade refletir sobre as políticas públicas pró-diversidade. Quem quiser participar, basta ia ao colégio, localizado no Bairro CPA 3, Setor 3, Rua 86, número 35.

“Todos os centros escolares devem ser tratados com muito carinho e amor, assim como, todas as outras coisas capazes de melhorarem nossa vida individualmente e em grupo. A equipe Ceja se sente honrada por não só homenagear, mas também discutir as políticas públicas em prol da diversidade”, disse a coordenador pedagógica do Ceja, Maria Aparecida Duarte, através da assessoria de imprensa.



Promovem o evento, vários educadores, alunos, artistas e voluntários da sociedade. A jornalista Mirella Duarte, que ajuda na organização através de voluntariada, afirma ter encontrado no evento, além de gratificação, muita emoção com os depoimentos que ouviu e histórias presenciadas.

“Temos notícias o tempo inteiro de escolas que se fecham aqui e em outros Estados, assaltos em centro educacionais em todas as regiões de Cuiabá, mas desta vez resolvemos ser resistência e lutar contra o preconceito, combater através de muita arte e debate a violência direta e indireta que ocorre com os alunos e toda sociedade”, contou.

Serviço:

Data: 19 de novembro (quinta-feira) a partir das 19 horas.
Local: Ceja Professora Almira Amorim Silva
Endereço: Rua 86, 35 - CPA 3 Setor 1, Cuiabá - MT, 78055-490.
Contatos:(65) 3641-4050 secretaria.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet