Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

veja fotos

Alunos do Colégio Plural realizam Mostra Cultural

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Alunos do Colégio Plural realizam Mostra Cultural
Alunos da Educação Infantil e Fundamental I do Colégio Plural realizaram, no último dia (28), uma Mostra Cultural. A festividade contou com apresentações teatrais, roda de capoeira, ballet, judô, potpourri musical, em parceria com o Instituto da Língua Inglesa, e encerramento com uma apresentação teatral dos alunos do 5° ano sobre o Projeto Monteiro Lobato.

Leia mais:
Colégio Plural oferece alternativas em Período Integral e Full Time
Colégio Plural: 29 anos de sucesso construído com amor e dedicação

Em um clima harmônico e de muita descontração, a Mostra Cultural tinha como objetivo promover a exposição de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes durante o ano letivo, a fim de demonstrar as habilidades e competências propostas pela unidade de ensino. “O intuito é apresentar os trabalhados realizados pelas crianças em diversas áreas, demonstrando o crescimento e desenvolvimento dos nossos alunos”, disse a coordenadora geral, Ivone Guinami.

A exibição dos trabalhos do Projeto de Leitura “O que cabe no meu mundo”, que tem o objetivo de mostrar valores sociais e importantes para a formação do caráter despertou atenção dos pais.

A professora Daniely Wilbert, explica que esse trabalho é desenvolvido ao longo de todo o ano letivo. “Desenvolvemos com os estudantes, através do livro de registro e pintura em tela, a importância de como ser uma pessoa prestativa, trabalhar em equipe, ser paciente, ter preocupação com o meio ambiente e responsabilidade”, frisa.

Outro trabalho exposto na mostra foi o ‘Projeto de Leitura’, com incentivo para a prática da leitura desde a infância. Segundo a professora Elaine Matos, estimular as crianças a este hábito tem sortido muitas melhorias no rendimento escolar. “É fundamental a presença dos pais durante este momento de aprendizagem. Acompanhar os filhos nessa fase é uma forma de incentivá-los a gostarem ainda mais de ler”.

A Mostra expôs a Árvore dos 7 hábitos – O líder em min (OLEM), que é uma metodologia única e inovadora para o aprendizado da liderança, valores e competências socioemocionais para o sucesso na escola e na vida. O OLEM são regras que compreendem em: ser proativo, ter um projeto, priorizar deveres e depois o lazer, todos podem vencer, saber ouvir, trabalho em equipe e manter o equilíbrio.

A feira contou ainda com trabalhos realizados pelos alunos do Full Time, com a criação de objetos utilizando materiais recicláveis, exercitando a criatividade e a importância de preservar o meio ambiente.

Esporte e educação caminham juntas no Colégio Plural. O mestre Visk do grupo VIP, parceira do colégioexplica que o esporte é importante para uma melhor qualidade de vida. “A capoeira contribui na formação do aspecto motor e psicomotor do aluno. O esporte faz bem para a saúde, além de sortir efeito de uma melhora no rendimento escolar”, completa.

Para a Aurialis da Thyele da Silva, mãe do pequeno Vittor Hugo, a equipe do Colégio Plural está de parabéns pela feira. “Estou muito orgulhosa do meu filho pela criação dos trabalhos. Isso mostra quanto a instituição tem agregado para a formação dele”, comenta. Mariela Domingos também fala da satisfação com a Mostra do Colégio Plural. “Os resultados dos projetos são admiráveis. Estou muito contente com o rendimento dos alunos e das minhas filhas”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet