Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

hoje e amanhã

Dia do arquiteto é comemorado com ciclo de palestras e debate sobre os 300 anos de Cuiabá

Foto: Reprodução / Ilustração

Dia do arquiteto é comemorado com ciclo de palestras e debate sobre os 300 anos de Cuiabá
Um ciclo de palestras e minicursos acontece nesta quinta (10) e sexta (11) em Cuiabá, em comemoração ao dia do arquiteto, comemorado no Brasil no dia 15 de dezembro (próxima terça). Organizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) de Mato Grosso, o evento acontece no hotel Holiday Inn.

Leia mais:
Empresa que criou a 'praia de Cuiabá' constroi a maior lagoa do mundo no deserto do Egito
100em1dia: Cuiabá será a 3ª cidade do Brasil a receber projeto colaborativo de propostas para melhor convívio

Nesta quinta (10) a programação começa às 19h, com a abertura feira pelo presidente da CAU/MT, Wilson Fernando Vargas de Andrade. Também haverá a palestra “Estratégia de Sustentabilidade na Arquitetura e Engenharia, com a arquiteta Suenia Maria Cordeiro de Sousa e será oferecido o curso “Tabela de Honorários” pelo arquiteto e urbanista Odilo Almeida.

O painel de debate “Cuiabá 300” vem logo em seguida, com o conselheiro titular da CAU/MT, José Antonio Lemos, como coordenador, e como participantes o jornalista e historiador Alfredo da Mota Menezes, o conselheiro substituto do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Luiz Henrique Lima, a ciclista Malu Brandão e a arquiteta e professora da Univag, Doriane Azevedo.Segundo José, o objetivo do debate é preparar Cuiabá para o Tricentenário com “alta qualidade de vida, ainda mais bela, justa, democrática e sustentável”.

A partir das 21 horas, ainda na quinta-feira, acontece a palestra “Criatividade e Inovação” com o arquiteto Ruy Otake, designer de móveis. Ruy começou sua produção em 1960, ano em que se formou pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP). É filho primogênito da artista plástica Tomie Ohtake,falecida em 2015.

No último dia de evento, sexta-feira (11), serão oferecidos dois cursos: “Gestão de Pequenos Escritórios de Arquitetura”, pela arquiteta Angela Gil Lins e “Aprenda a preencher sua RRT”, com a supervisora Thathiele Badini”. A programação fecha com a palestra “Projeto Arquitetônico” ministrada pelo professor Luiz Claudio Bassam.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet