Olhar Conceito

Sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Notícias / Chef Paulo Vitor

Chef Paulo Vitor fala sobre a evolução do café que conheceu em uma temporada na Suíça

Chef Paulo Vitor

07 Jan 2016 - 18:05

Foto: Reprodução

Chef Paulo Vitor fala sobre a evolução do café que conheceu em uma temporada na Suíça
Olá amigo;

Hoje vou falar sobre café expresso, minha preferência é a Nespresso, tive a oportortunidade de conhecê-la quando passei uma temporada na Suíça onde fica sua fabrica juntamente com a Nestlé

Começou há 29 anos com uma idéia simples, mas revolucionária criar uma máquina de café Espresso perfeito com um creme requintado, aroma e sabor irresistível e corpo bem definido.

Pioneira a nível mundial, a Nespresso redefiniu a forma como os amantes de café em todo o mundo desfrutam do seu café expresso através de uma combinação única entre Grands Crus Premium de elevada qualidade e máquinas de café inteligentes. As máquinas possuem um sistema automático de perfuração, extração e ejeção, as xícaras são especiais projetadas para enaltecer os aromas e manter a temperatura do café.

No Brasil possui uma loja Nespresso Expertise Center das Américas, O espaço interativo traz painéis que explicam o processo de produção da planta e sua origem além da história da empresa suíça, claro. Um tour grátis pode ser agendado, assim como uma iniciação às técnicas de degustação, outros três cursos, também gratuitos, abordam a harmonização da bebida, receitas de café com leite e drinques gelados apenas para membros do Nespresso Club.

O restaurante Dom Sebastião e outros trabalham com os produtos da Nespresso convido a todos a degustá-los.

Até logo.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Paula
    14 Jan 2016 às 11:44

    Rafael: De tempos para cá, quando se refere ao café alguns têm adotado a palavra espresso no lugar de expresso. Erro de ortografia? Não. A palavra espresso, usada na Europa, vem do italiano e sua raiz guarda relação com o verbo latino que, em português, deu origem a espremer. Não há registro de espresso nos dicionários de língua portuguesa. Então, fica a dúvida sobre a forma correta de escrever: café expresso ou espresso? Expresso significa rápido e um café “espresso” (de espremido em português), feito sob pressão. Espresso deve ser aceito, segundo especialistas, porque o vocabulário corrente admite palavras estrangeiras, como shopping, que é do ingles. E está errado dizer expresso? Não, porque de fato o café espremido (ou espresso) na máquina fica pronto entre 15 e 20 segundos, rápido e, portanto, expresso. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Variações "Expresso" ou "Espresso"? Embora comumente encontrada em diversos textos e panfletos promocionais, a palavra "espresso" grafada com "s" não existe na língua portuguesa — ela nada mais é que o italiano para expresso. A palavra "expresso", por sua vez, é originária do latim expressus, particípio passado de exprĭmĕre, que significa entre outras coisas "apertar com força, comprimir, espremer, tirar de, arrancar". Em português, esse verbo latino originou exprimir, espremer e, por extensão de sua forma nominal, expressar.. Pedir um café na Itália (un caffè), assim como em vários países da Europa, é entendido como pedir um espresso. Em Portugal, quando se pede um café é-se servido com um café espresso, termo que não é usado correntemente. Em Lisboa, o termo tradicional para designar o espresso é bica, um acrônimo que significa "Beber Isto Com Açúcar". O café espresso quando começou a ser comercializado em Lisboa, no café "A Brasileira", não agradou aos lisboetas, pelo que foi criado o slogan. O termo teve tanto sucesso que acabou por ficar até aos nosso dias. Por outro lado, no Porto é costume pedir um cimbalino, como referência a La Cimbali, uma popular marca de máquinas de fazer espresso.

  • Rafael
    08 Jan 2016 às 16:31

    Paulo, apenas uma correção: A grafia correta do tipo do café é espresso, e não "expresso" como citado no primeiro parágrafo.

Redes Sociais

Sitevip Internet