Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

em cuiabá

31ª Edição dos Jogos Acadêmicos da PM e Bombeiros começa neste domingo

Foto: Reprodução

Jogos Acadêmicos de 2013 em Minas Gerais

Jogos Acadêmicos de 2013 em Minas Gerais

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso vai sediar e organizar os Jogos Acadêmicos das Policiais e Bombeiros Militares do Brasil pela primeira vez em 2014. A abertura será neste domingo (21), às 17h, no quartel do Comando Geral da PM, na Av. do CPA, em Cuiabá.

Leia mais: Tradição e comércio seguros: Centro Histórico de Cuiabá ganha 1ª Companhia de Polícia Militar

Durante o evento, as delegações dos dez estados participantes serão apresentadas à Comissão Organizadora. Além disso, haverá entrada da tocha olímpica. Os jogos vão até sábado (27). Esta é a 31ª edição dos jogos, e conta com a participação de 579 militares e dez estados, que vão competir em doze modalidades, sendo elas vôlei, basquete, futebol de campo, futsal, atletismo, natação, xadrez, judô, ‘cadete de aço’, orientação, tiro, técnicas policiais e de bombeiros.

Os Jogos Acadêmicos das Policiais e Bombeiros Militares do Brasil foram criados em 1983 e congrega catetes das diversas Academias de Polícia e de Bombeiros do Brasil. Durante Congresso Técnico dos Jogos Acadêmicos, que aconteceu no Maranhão neste ano, o tenente-coronel Furtado, comandante da Academia Militar da PM do Maranhão, comentou a importância dos jogos: “Os jogos proporcionam resultados altamente positivos; além de integrar as policias permitem a transferência de conhecimentos concernentes a atividade militar”, declarou. No ano passado (2013), o evento aconteceu em Minas Gerais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet