Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

em cuiabá

A arte que vai na pele: Conheça o tatuador Cicciolina e seu trabalho

Foto: Reprodução / Cicciolina

A arte que vai na pele: Conheça o tatuador Cicciolina e seu trabalho
Cicciolina tatuou um amigo pela primeira vez em 1986, aos 12 anos, no interior do Paraná. A técnica era rústica, com uma máquina caseira feita de motor de toca-fita, agulha de costura e tinta de caneta bic. Nada muito aprimorado, mas a partir daí não parou mais. Tatuava cada vez mais colegas que lhe pediam, e aprendia tudo com sua curiosidade de garoto.

Leia mais: Inscrições abertas para oficina de graffiti com Babu Seteoito; Participe!

Depois de sete anos que ele conseguiu se estabilizar e engrenar na profissão. “Nos anos 80 ainda havia muito preconceito, então era difícil viver só da tatuagem”, conta sua esposa, Sissa Foresti, que trabalha junto com ele.

O tatuador mora desde 2002 em Cuiabá, ano que transferiu seu estúdio (que ficava em Londrina) para a capital mato-grossense. Isso por causa da família e dos amigos que residiam aqui. Seu estúdio, hoje, é um dos mais requisitados da cidade e a espera por data pode chegar a até vinte dias.

Qualquer estilo de tatuagem é bem vindo e pode ser feita por ele, mas Sissa afirma que a preferência de seu marido são os desenhos orientais. Os preços das tatuagens variam de acordo com o tamanho, o tempo para fazer e o desenho, então não tem como estimar uma média de preço.

Dentre as restrições do tatuador estão as áreas articuladas (pulso, nuca), que ele não tatua porque os desenhos correm risco de borrar, e mucosas (como os lábios). “Outra coisa é que ele não tatua nome de namorado, namorada, marido ou mulher”, comenta Sissa.

Cicciolina também não copia desenhos de tatuagens. “Se a pessoa quer fazer uma borboleta, ela pode trazer a imagem mas ele não vai fazer igual, em respeito à pessoa que tem a tatuagem e em respeito ao tatuador que desenhou”, explica Sissa. O estúdio do tatuador traz diversas opções de desenhos e ele também pode fazer novos conforme a vontade do cliente.

Em relação às tatuagens com frases, Sissa explica que é preciso levar em conta que elas não podem ser escritas da mesma forma que vão no papel. “Nós orientamos na escolha do tamanho, do local e da fonte”, comenta.

O estúdio do Cicciolina fica no bairro Boa Esperança, e é preciso visitar o local, fazer um orçamento e marcar data antes de tatuar.

Serviço

Cicciolina Tatuador
Endereço: Rua 13, 218 – Boa Esperança
Telefone (65) 3623-1595
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet