Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

tecnologia

A moeda do século XXI é a publicidade, conheça o "Pay with a tweet"

Foto: Reprodução

A moeda do século XXI é a publicidade, conheça o
Não é “cubo card”, nem “fora do eixo card”, mas também é uma troca cultural desmonetarizada. A nova ferramenta se chama “Pay with a tweet” (em português “pague com um tweet”), e através dela é possível trocar o download de um livro, cd ou filme por um compartilhamento em redes sociais.

Leia mais: Projeto do Museu do Artesanato do Sesc Casa do Artesão é finalista em prêmio do Iphan

O funcionamento é bem fácil, você cria um site para o seu produto e nele coloca o link do “pay with a tweet”, que direciona o leitor para uma aba, onde ele escolhe em que mídia deseja compartilhar: facebook, twitter ou linkedin. Depois de feita a divulgação o download é liberado para o internauta. (Clique aqui e acesse o site)

O conceito da ferramenta é claro: colocar seu nome na praça, na boca do povo, ou seja, fazer com que seu trabalho seja conhecido pelo maior número de pessoas possíveis. Em alguns momentos da carreira de um artista, esta troca pode ser mais lucrativa que o comércio convencional.

A forma de pagamento social surgiu para divulgar o livro “Oh my god what happened and what should I do?”. Os dois autores Christian Behrendt e Leif Abraham se viram em uma encruzilhada: tinham um livro pronto, mas poucas pessoas conheciam seu trabalho, como comercializar o produto? Com a ideia de autopromoção, criaram o pay with a tweet, que rendeu muita publicidade nas redes sociais e no futuro um bom retorno financeiro. Hoje o livro é comercializado também na Amazon, uma livraria online.

No Brasil, artistas como a cantora Karol Conká e Luan Santana utilizaram a ferramenta para divulgar seus trabalhos. A moça disponibilizou seu primeiro álbum, “Batuk Freak”, com o pay with a tweet e o disco tem até agora mais de 10,696 compartilhamentos. (O disco ainda está disponível, clique aqui e acesse)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet