Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Leve sua sacola!

A partir desta sexta-feira, alunos da UFMT realizam ecofeira de produtos orgânicos semanalmente

Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira, alunos da UFMT realizam ecofeira de produtos orgânicos semanalmente
Para aqueles que gostam de verduras frescas, alunos da faculdade de economia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) lançam nesta sexta-feira (24) a Ecofeira. O evento tem como objetivo comercializar produtos orgânicos produzidos por agricultores familiares da Horta Agroana de Poconé.

Leia mais:
No dia do café, chef do Fasano al Mare ensina como fazer um autêntico tiramissu

De acordo com a assessoria da UFMT, o projeto foi vencedor do prêmio Santander Unisol 2013 – Universidade Solidária, e é apoiado pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) da UFMT.

Segundo o coordenador do projeto, o professor Alexandro Ribeiro, o grupo vem trabalhando com a comunidade há dois anos com o objetivo de contribuir para a produção de alimentos agroecológicos, livres de agrotóxicos e sem impacto ao meio ambiente e a saúde humana.

Em um primeiro momento, o desafio foi ajudar a comunidade a sair do modelo de produção tradicional para o orgânico. Agora, no segundo ano de atuação, a comunidade já colhe os frutos da produção e precisa comercializá-la.

A Ecofeira na UFMT pretende contribuir com a geração de renda para os agricultores, além de oferecer uma alternativa de alimentação saudável à comunidade cuiabana.

Toda semana

A Ecofeira acontecerá todas as sextas-feiras, às 17h, no estacionamento ao lado da Guarita 1 da UFMT. A organização solicita que a comunidade leve sua sacola para levar as compras.

Página no facebook: Clique AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet