Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Casa de chás

A tradição milenar dos chás agora tem casa especializada em Cuiabá

Foto: Priscilla Silva /Olhar Direto

A tradição milenar dos chás agora tem casa especializada em Cuiabá
O britânico costume do chá da tarde também é um costume habitual de algumas famílias que vivem em Cuiabá, como é o caso da advogada Fabiana Novaes que nasceu em Minas Gerais e tem raízes pantaneira, daí também, a inclinação para um traço da cultura popular.

“Eu cresci tomando chás e chimarrão com o meu avô. Lá em casa nós sempre tomávamos o chá das cindo os cafés da manhã sempre foram regados com chás e pão com manteiga uma imagem que tenho da minha infância”.

Bares de Cuiabá investem em comidas quentes para atrair clientes; hoje tem Cozidão no Chorinho
O prazer de comer: como amplificá-lo com especiarias e condimentos

E foi essa tradição que a impulsionou a abrir a primeira casa especializada em chás de Mato Grosso, a Casa de Chás da da franquia mineira Provanza Aromas e Sabores. Instalada na entrada do Espaço Magnólia, a loja foi inaugurada no dia 23 de junho.

Habituada aos sabores dos chás Fabiana desenvolveu um paladar mais apurado para a qualidade da bebida milenar. “Eu sempre fui apaixonada por chá quando eu viajava para Europa eu trazia os chás de lá, porque infelizmente aqui no Brasil nós não conseguimos ainda uma qualidade de pureza e não conseguimos tirar a essência”.

Quando se fala em chás a referência que se faz é à camellia sinensis, planta originária da Ásia. A falta de tradição no cultivo da planta não permite que os produtos brasileiros tenham o mesmo grau de pureza dos importados.

É grande a variedade de sabores que existe para os chás. Uma diversidade que leva o crescimento de um grupo de apreciadores semelhante ao mundo da enologia. A bebida pode ser agrupada em quatro grupos diferentes grupos, de acordo com a sua oxidação, sendo elas o chá preto, oolong, verde e branco.
 
Aos interessados em incursionar neste universo gastronômico que preza também pela qualidade de vida, vale guardar momento para apreciar a variedade de exemplares da Provanza e claro, de quebra obter mais informações.

Serviço:

O Provanza fica no Espaço Magnólia na rua 24 de Outubro, 937, próximo à Praça 8 de Abril, a Praça do Choppão.
Telefone: 3023-7971
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet