Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

única apresentação

Adaptação regional do Gato de Botas volta aos palcos cuiabanos neste final de semana

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Adaptação regional do Gato de Botas volta aos palcos cuiabanos neste final de semana
Um espetáculo baseado no sucesso ‘O Gato de Botas’, com toque regional, acontece neste sábado (10) no Teatro da UFMT, às 19h. Com performance de dança e música, a apresentação teve sua estreia em 2014 e volta aos palcos neste final de semana.

Leia mais:
Programação: Final de semana tem Matheus e Kauan, Carrossel, Ratto e muito mais
Mostra de dança traz espetáculo oriental e espetáculo 'Frozen' a Cuiabá neste final de semana

“O Gato de Botas e Os Pequis de Ouro” é uma livre adaptação do Gato de Botas, e conta a história de um gato e seus amigos, que vivem uma aventura para recuperar os pequis de ouro para que os índios possam voltar a viver sua vida normalmente.

Com influência regional, o texto traz referências das comidas típicas, locais turísticos e históricos, homenagens à região, dentre outros. O elenco e a equipe somam, no total, 25 pessoas, sendo que alguns atores e dançarinos foram de projetos sociais, a exemplo do Serviços de Convivências e Fortalecimentos de Vínculos, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

O cenário foi criado coletivamente, mas com comando do Orientador Social, Coreógrafo e Customizador de Figurinos Frank Silva. Baseado nas figuras do Gato de Botas e das gatinhas, o figurino foi criado também por Frank, em parceria dom Jane Angel.

Já a trilha sonora é composta pela mixagem de diversas músicas espanholas e regionais.
Os adereços foram confeccionados pelos dançarinos, adolescentes e jovens do projeto social. Além disso, 80% de todo material utilizado são recicláveis.

Segundo a equipe,‘O Gabo de Botas e os pequis de ouro’, é trabalhoso, mas compensador: “Além de cuidarmos da direção, produção, divulgação, todo o processo, estaremos em cena. Dificuldades durante a construção geral da peça sempre vão existir, mas é compensador ver um trabalho desse concluído com resultados positivos”, disse Marcos Alessandro, protagonista, idealizador, produtor e ator.

Já o autor, ator e produtor cultural Marcondes Araujo, que também sobe ao palco, afirma que “a presença do público ajuda no decorrer da apresentação, pois a plateia sempre ajuda nas apresentações, mas o show tem que continuar. Nossa equipe vem fazendo um trabalho espetacular, e não podemos esquecer dos apoiadores, que além de divulgar a cultura em nosso Estado, nos ajudar a realizar nossos sonhos”.

Serviço:
Dia 10 de outubro de 2015 às 19h00
Onde: Teatro da UFMT
Ingressos: R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia) (antecipados no Museu Histórico de Mato Grosso)
Informações: 65 9977 6977 e 9210 1819
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet