Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Nesta sexta-feira

Adir Sodré e Geraldo Spíndola se apresentam em performance conjunta na Praça Oito de Abril

Foto: Reprodução

Adir Sodré e Geraldo Spíndola se apresentam em performance conjunta na Praça Oito de Abril
A Praça Oito de Abril, famosa praça do Choppão, recebe nesta sexta-feira (07) uma programação diferente que juntará música e arte ao vivo. O “Canto na Praça” é apoiado pela Prefeitura de Cuiabá e reúne os artistas Geraldo Espíndola e Adir Sodré, que se apresentarão gratuitamente a partir das 20h.

Leia mais: 
Dia dos Pais terá caminhada familiar e programação especial no Parque Tanque do Fancho em Várzea Grande
Dupla cuiabana tem música mais tocada na capital e uma das mais tocadas do país

Sodré é um dos grandes representantes da cultura regional, além de ser referência no mundo por seu talento. Em suas telas ele costuma retratar o ser humano, animais, plantas, objetos culturais e históricos mato-grossenses.

Segundo o artista plástico, esta é a primeira de uma série de apresentações previstas. “A ideia é propor um intercâmbio cultural de artistas mato-grossenses no estilo happening, (arte performática que inclui a espontaneidade das artes e a criatividade, utilizando um modo de se comunicar com os espectadores). Enquanto o Geraldo canta, eu produzo os quadros”, explicou.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado, comentou que propostas como esta atendem a uma preocupação da prefeitura em incentivar, apoiar e criar eventos culturais.

“Nesta gestão estamos tentando suprir todas as áreas da administração, sem deixar de lado ações que proporcionem mais momentos de lazer e entretenimento para a toda família e, de certa forma, trabalhar para que ocorram frequentemente”, pontuou o secretário.

Natural de Mato Grosso do Sul, Geraldo Espíndola comemora o retorno aos palcos de Cuiabá depois de sete anos de hiato. “Estava com saudades desta terra. Será maravilhoso rever as pessoas e poder apresentar meu trabalho para os que ainda não conhecem”, disse.

No repertório, um apanhado dos últimos 30 anos de carreira e canções do show “Saudações Pantaneiras”. Cantor e compositor, Geraldo também é conhecido pelo sucesso das músicas “Kikiô”, “Aruã” e “Vida Cigana”.

Geraldo teve suas canções regravadas por vários artistas brasileiros como Zeca Baleiro, Tetê Espíndola, José Agusto, Almir Sater, Grupo Raça Negra e Elza Soares. “Logo que recebi o convite do Adir, não pensei duas vezes e as agendas deram certo. A expectativa é a melhor possível”, concluiu.

Além do apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, que cedeu o som, luz, cadeiras e banheiros químicos, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos contribuiu com a limpeza e organização do espaço para melhor receber a população.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet