Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

literatura

Agenda da AML para 2015 conta com 4 posses, curso de literatura e eleição de nova diretoria

Foto: Reprodução

Agenda da AML para 2015 conta com 4 posses, curso de literatura e eleição de nova diretoria
O ano de 2014 foi cheio de novidades para a Academia Mato-Grossense de Letras. Com seis cerimônias de posse (Ivens Cuiabano Scaff, João Carlos Ferreira Vicente, Agnaldo Rodrigues da Silva, Lucinda Persona, Marta Coco e Sueli Batista), vários lançamentos de livros, confraternizações, a pintura da fachada pelos artistas Babu Seteoito e Amarelo, e mais de seis mil livros raros encontrados no local, a instituição instaurou-se no ciclo cultural da cidade.

Leia mais:
Edital para preencher últimas 4 cadeiras da AML será encerrado no dia 5 de dezembro
Reinvenção, renovação e 'sabedoria do simples' marcam posse de Marta Cocco na AML

Para manter a interação com a população, em 2015 estão programados mais diversos eventos e encontros, que foram divulgados pela Academia nesta semana. No dia 25 de fevereiro, começa o “Ano Acadêmico”, com palestra da acadêmica Marília Beatriz de Figueiredo Leite. Logo no dia 28, acontece uma Sessão Extraordinária de eleição de novos acadêmicos.

Outro acontecimento importante em 2015 são as aulas do curso de literatura cuiabana, ministrado por quinze professores, dentre eles treze doutores e dois mestres. As aulas acontecem dos dias 07 de março a 08 de abril, e ainda estão com inscrições abertas. Para mais informações, clique AQUI.

Estão programadas quatro posses para este ano, o que vai preencher as 40 cadeiras da Academia. As posses estão programadas para os dias 28 de abril, 26 de maio, 23 de junho e 11 de agosto. No dia 05 de setembro acontece a eleição e posse da Nova Diretoria e do Conselho Fiscal da AML para o biênio 2015/2017.

A Academia fica localizada na Casa Barão de Melgaço, na Rua Barão de Melgaço nº 3869, Centro. O prédio abriga também o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet