Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

dia 25

Almoço de natal no Al Manzul terá banquete árabe e receitas tradicionais de família

Foto: Reprodução / Al Manzul

Almoço de natal no Al Manzul terá banquete árabe e receitas tradicionais de família
Se você ainda está em dúvidas sobre onde levar a família para almoçar no dia 25, prefere ter conforto e aproveitar o dia sem precisar se preocupar em cozinhar, e ainda gosta de comida árabe, uma boa opção é o almoço de natal do Al Manzul.

Leia mais:

Restaurante árabe premiado como um dos melhores do país reabre esta semana em Cuiabá
Libanesa realiza sonho e abre café árabe com receitas de sua mãe em Cuiabá

Reinaugurado em Cuiabá no mês de junho, o restaurante foi premiado em 2009 como o melhor do Centro Oeste pela revista Quatro Rodas. O estabelecimento tinha sido fechado após o falecimento do pai do atual proprietário Jamil Salah Ayoub, depois de mais de dez anos de funcionamento.

Neste natal, eles voltam “à todo vapor”. Em um almoço de R$150 por pessoa será servido o tradicional banquete do restaurante, com 24 especialidades de iguarias árabes, dentre elas: Coalhada seca, homus, pão sírio, quibe cru, quibe de peixe com tahine, carneiro, charuto de folhas de uva, kafta grelhada e muito mais. “E também teremos uma salada tradicional da família Ayoub, que leva lentilha, pimentão vermelho, pimentão amarelo, nozes, uva passa e é temperado com suco de romã”, explica Jamil.

Além da salada, um prato especial para a data será o arroz com berinjela. “E de sobremesa um manjar dos deuses com água de flor de laranjeira e damascos”, completa. “Quem vem ao Al Manzul sabe que o banquete é dos deuses. Muita gente se preocupou se a gente mudaria o cardápio no natal, mas manteremos a comida tradicional árabe”, finalizou o proprietário.

No almoço de natal, o restaurante atenderá por reservas pelo telefone (65) 3667-3661 e também por ordem de chegada. O Al Manzul fica na Avenida Arquimedes Pereira Lima (Próximo ao Complexo Viário do Tijucal).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet