Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

pesquisa

Alunos da Unemat desenvolvem projeto de botânica com comunidades de Cáceres

Foto: Assessoria/Unemat

Alunos da Unemat desenvolvem projeto de botânica com comunidades de Cáceres
Alunos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) estão desenvolvendo um projeto de extensão para levar os conhecimentos de botânica para comunidades no município de Cáceres. O projeto, intitulado “Produção de Saberes e Ensino de Botânica”, do curso de Ciências Biológicas, reúne diferentes ações de ensinar e aprender estudos de Botânica.

Leia mais: Cuiabá recebe 1° Festival de Orquídeas e Rosas do Deserto; Saiba mais

Segundo a professora Leila Gattass, o projeto já desenvolve a terceira etapa, que prevê práticas de botânica para alunos da Educação Básica em Cáceres sob a orientação da professora Maria Antonia Carniell, doutora em Botânica. “Estamos em plena atividade em parceria com as escolas da rede pública de ensino e desenvolvemos atividades semanais tanto na Escola Estadual Esperidião Marques como na municipal Izabel Campos”, citou Carniell.

De acordo com a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), por meio do projeto, várias atividades são desenvolvidas no laboratório de Ensino de Botânica e no Herbário do Pantanal (HPAN) da Unemat, com professores e alunos do Ensino Fundamental e Médio de Cáceres, estagiários, bolsistas e professores da própria Universidade. Entre os objetivos está a promoção, atualização e a capacitação de professores de ciências, alunos e técnicos que trabalham diretamente com o ensino e estudos de Botânica. Outro objetivo é a socialização da produção científica gerada através dos projetos de pesquisa desenvolvidos na universidade.

O projeto possui quatro metas. São elas: 1 – Capacitação de pessoal técnico; 2 – Atualização e capacitação em Botânica para professores; 3 – Práticas de Botânica para alunos da Educação Básica de Cáceres; e, 4 – Diálogos de conhecimentos trabalhados por intermédio da educação não formal. Produção de Saberes e Ensino de Botânica é coordenado pela professora Alessandra Morini e executado pelas professoras Maria Carniell; Luciana Melhorança e Leila Gattass mais bolsistas do curso de Ciências Biológicas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet