Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

prefeitura de cuiabá

Alunos de escolas públicas e privadas já podem inscrever-se no 1º Concurso de Desenho e Redação

Foto: Reprodução/ Tumblr

Alunos de escolas públicas e privadas já podem inscrever-se no 1º Concurso de Desenho e Redação
Uma das principais ferramentas de aprendizagem é a arte. Por conta disto, a Prefeitura de Cuiabá realiza o 1º Concurso de Desenho e Redação, destinado a alunos da rede pública e privada. O tema desta primeira edição é “Acesso à informação: Um direito de todos”.

Leia mais: Curso para combate ao trabalho infantil tem inscrições abertas

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 26 de setembro. De acordo com a assessoria da prefeitura, o concurso é realizado pela Controladoria-Geral do Município, com intuito de incentivar os estudantes a conhecer e a colocar em prática os conceitos de transparência pública. Lei da Ficha Limpa para Cargos Comissionados, Decreto de Nepotismo e Cadastro de Municípios estão entre os temas a serem explorados.

São três categorias para a competição: desenho (1º ao 5º ano), redação (6º ao 9º ano) e escola cidadã, cuja premiação será atribuída à instituição que melhor desenvolver o plano de mobilização e sensibilização ao tema. Ao todo, serão 28 prêmios e os vencedores serão conhecidos ainda no final deste ano.



Segundo o controlador-geral do Município, Marcelo Bussiki, a expectativa é de que os jovens aprendam desde cedo a participar ativamente das decisões administrativas que influenciam a vida de toda a população cuiabana.

“Fazemos questão de garantir que todos os munícipes possam ter acesso à Prefeitura, mas muitas pessoas ainda não têm ciência da importância de sua participação nas decisões públicas. Por isso, queremos despertar nos cidadãos o interesse em participar ativamente da administração, não só reclamando, mas fiscalizando e opinando”, disse.

O prefeito Mauro Mendes também comenta a importância de se levar o conceito de transparência para os jovens. “Nossa gestão não tem medido esforços para desenvolver ferramentas que dêem ao munícipe a oportunidade de acompanhar de perto nossas ações. Todos estão tendo o direito de participar do Governo”, afirmou.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet