Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

outubro rosa

Amigas do Peito une prevenção e prática de esporte em grande evento; Confira

Foto: Reprodução/ Da Assessoria

Amigas do Peito une prevenção e prática de esporte em grande evento; Confira
O mês de outubro está chegando ao fim, mas a programação do Outubro Rosa continua cheia de atividades. Neste sábado (25), será o primeiro “Amigas do Peito”, no recém-inaugurado Ginásio Dom Aquino, a partir das 17 horas e contará com a participação de profissionais do esporte e da saúde. O principal objetivo é despertar a sociedade através das práticas esportivas e a importância do cuidado da saúde da mulher.

Leia mais: Confira a programação completa do Outubro Rosa na luta contra o câncer de mama
 
De acordo com a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), durante o Amigas do Peito acontecerão atividades esportivas como futebol americano, vôlei de praia e de quadra, futsal, taekwondo, futebol society, capoeira, atletismo e handebol, onde a comunidade que comparecer ao local poderá participar juntamente com os jogadores de cada esporte, aprender um pouco mais sobre cada modalidade e ganhar uma medalha ao final. Paralelamente aos jogos os profissionais da saúde vão falar sobre prevenção ao câncer de mama e demais dúvidas voltadas ao bem-estar da mulher.
 
Um dos organizadores do evento, o empresário Lúcio Júnior, lembra que o Outubro Rosa é considerado como o mês de combate mundial ao câncer de mama e disse que a proposta de realizar o Amigas do Peito é unir duas práticas saudáveis, que são a prevenção (saúde) e esporte. “Estamos em um momento único dentro do cenário esportivo em Mato Grosso. Por isso resolvemos relacionar essa campanha tão grandiosa do Outubro Rosa com o esporte”, explicou.
 
Lúcio falou ainda do envolvimento das várias modalidades durante o Amigas do Peito, principalmente com o engajamento do público feminino de várias faixas de idade. “O mais interessante é que as pessoas que comparecerem ao Ginásio Dom Aquino poderão praticar a modalidade que preferir com o profissional de cada esporte e também vão contar com equipes de profissionais de saúde para orientar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama e diversos outros temas. Será uma grande festa e todas as mulheres estão convidadas”.
 
O Amigas do Peito é um evento gratuito e conta com a parceria da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e de Esportes.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet