Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Música

confira!

Ana Rafaela lança programa de entrevistas semanal e passa a publicar no Olhar Conceito às sextas

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Ana Rafaela lança programa de entrevistas semanal e passa a publicar no Olhar Conceito às sextas
Não faz nem dois meses que Ana Rafaela lançou seu CD autoral ‘Cantos’ e os projetos não param. No dia oito de outubro, ela decidiu ficar mais próxima do público e arriscar uma carreira de apresentadora, ao usar o Facebook Mentions para criar um programa de entrevistas, em que ela conversa com outros músicos de Cuiabá. O ‘Ana Music Mentions’ é ao vivo, todas as quintas, às 20h, e a partir desta sexta (13), ele também será exibido no Olhar Conceito, na nova coluna Cantora Ana Rafaela.

Leia mais:
Ana Rafaela lança primeiro CD neste fim de semana em Cuiabá
Aos 21 anos, Ana Rafaela mostra maturidade na carreira e lança seu primeiro CD

Os vídeos foram ideia de Ana junto a seu produtor, empresário e namorado Thyago Mourão. Depois de estar na Fan Page (com mais de 30 mil likes), no Instagram e até mesmo no Snap Chat, essa seria uma nova forma de interação: “No caso do artista independente, que é o nosso caso, que não tem financiador, não tem gravadora por trás, como que ele rompe essa barreira? Através da internet. Então esse é o nosso trabalho. A gente começou a desenvolver um trabalho com a Ana já tem uns três, quatro meses mais ou menos, de produção de conteúdo semanal pras mídias sociais e tem tido um resultado muito grande”, explica Thyago.


João Reis e Ana Rafaela (Foto: Reprodução / Facebook)

Foi logo depois que o Facebook reconheceu a página da cantora como oficial, e liberou os vídeos ao vivo, que a ideia do programa ficou mais forte. A equipe já produzia um vídeo a cada quinta-feira, e queria aumentar. Com a novidade, eles passaram a fazer as mentions: “E deu muito certo, chegamos a ter 1200 expectadores ao vivo”, conta Ana.

Durante os cerca de 20 minutos, a cantora faz uma espécie de bate-papo: “Eu entrevisto pessoas, peço praeles cantarem, contarem um pouco da vida deles... E a galera tá super feliz de estar participando, porque a gente tem que estreitar os laços entre os artistas. Eu ainda me vejo um pouco distante da galera, então eu os quero perto de mim, e poder fazer música junto”, afirma Ana, “Galera do sertanejo, galera do reggae, galera do samba, sabe? Misturar tudo isso, porque isso é importante. Eu sempre aprendi que música é generosidade. A gente compartilha o que a gente sabe com o outro e o outro dá um pouquinho do que ele sabe também”.



A ideia de utilizar este espaço para este tipo de programa é inovadora: “Normalmente os artistas têm utilizado pra fazer vídeos falando onde estão. A gente resolveu produzir conteúdo, e ninguém ta fazendo isso”, comenta Thyago.

Neste mês de programa, já foram entrevistados a banda Diholéx, a cantora Manú e o cantor João Reis, além de um dia em que o público mandava as perguntas para Ana Rafaela responder. Amanhã (13), o novo vídeo de Ana já estará disponível na Coluna. Não perca!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet