Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

comemoração da 24

Aniversário da Rua 24 de Outubro é marcado por happy hour, festival de risoto e lembraças do passado

Foto: Stéfanie Medeiros/ Olhar Conceito

Aniversário da Rua 24 de Outubro é marcado por happy hour, festival de risoto e lembraças do passado
Antes de ler esta matéria sobre os eventos em comemoração ao aniversário da Rua 24 de Outubro, clique AQUI e lembre um pouco do passado local com a história de Dona Maria Natividade. Depois de familiarizado com a saudade de dona Natil com os ‘velhos tempos’, vamos olhar para a Rua 24 de Outubro atual, com seus diversos comércios, restaurantes e estabelecimentos.

Leia mais: Um ano de arte, poesia e artesanato: Conheça o Armazém da Creuza
A última moradora da 24 de Outubro relembra o "tempo da saudade"

“Frequento a rua como consumidora há 20 anos. Aqui sempre atraiu um público diferenciado, que aprecia as artes e entende o diferencial da rua. Qualquer proposta que não tenha este charme da 24 não fica aqui por muito tempo. A Rua tem alma própria”, disse Creuza Medeiros, proprietária do Armazém da Creuza. A loja, não por coincidência, comemora seus dois anos nesta sexta-feira (24).

Pelo duplo aniversário, Creuza preparou um happy hour, algo simples para comemorar com os amigos e com o público das Feirinhas da 24 e Magnólia. O evento, que começa às 17h30 e segue até às 20h, terá música ao vivo e comes e bebes. “Quis fazer algo simples, não só para comemorar o aniversário da rua, como também para que os dois anos do Armazém não passassem em branco”.


(Foto: Stéfanie Medeiros/ Olhar Direto)

O Armazém da Creuza, inaugurado há dois anos, é uma loja que reúne artesanato, arte, poesia e mimos de vários tipos. Nas prateleiras, paredes e em todos os cantos do estabelecimento temos uma história, um artista ou algo inspirador. Esta é uma das características da própria 24 de Outubro. “Nós somos como uma família aqui. Os estabelecimentos ajudam-se, nós nos juntamos para fazer eventos e cuidar da nova tradição da rua. É com certeza como extensão da nossa família”, explicou Creuza.

Então, assim como no tempo de Dona Maria Natividade, a Rua ainda conserva dentro de si algo que nem os anos irão mudar: As laços de amizade que formaram-se nela.



Festival de Risoto

Para aqueles que não dispensam a boa gastronomia, o Casarão da Dega também preparou uma programação especial para comemorar o aniversário da rua. O já consagrado Festival de Risoto da Dega, que normalmente acontece às quinta-feiras, será hoje (24), com toques de festividade.

O Festival terá mais de seis tipos diferentes do prato. Entre as opções, estão o risoto de camarão com limão siciliano, de bacalhau com azeitonas, carne seca e banana frita, filé mignon em iscas, fungue, tomate seco com rúculas e trufado com amêndoas. O esquema será o de buffet: Por R$ 58 por pessoa, os clientes podem servir-se a vontade.



Mas além disto, o músico Douglas Trindade embalará a noite com diversas canções. Para quem gosta de variedades, o cardápio, mais do que os risotos, oferece também massas, molhos e carnes.

Depoimentos e fotografia

Para celebrar o lado histórico da Rua 24 de Outubro, os fotógrafos Frank Busatto e Bruno Cidade fizeram imagens da rua com um olhar diferente. Além disto, recolheram o depoimentos de moradores e comerciantes locais, que serão exibidos à partir das 18h no Espaço Villa Maria.

“Nosso objetivo é mostrar a Rua 24 de Outubro com outros olhares. É chamar a atenção das pessoas para conhecer o que a rua oferece como a arte, cultura e gastronomia”, falou Frank Busatto

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet