Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

Musicas Autorais

Aos 21 anos, Ana Rafaela mostra maturidade na carreira e lança seu primeiro CD

Foto: Fábio Motta

Aos 21 anos, Ana Rafaela mostra maturidade na carreira e lança seu primeiro CD
“Ana, a música pode te levar para o mundo inteiro”. Palavra de pai que a filha acreditou. A perseverança no sonho de ser cantora levou Ana Rafaela até o The Voice Brasil, em 2012. Três anos depois de sua participação no reality, agora com seu primeiro CD em fase de lançamento, ela mostra que, apesar dos seus 21 anos, maturidade profissional não tem idade.

Leia mais:
Ana Rafaela faz homenagem a Dona Belinha e mostra o rasqueado de um jeito diferente; veja vídeo
Em Cuiabá para show, Kid Vinil comenta cenário do rock no país e fim da MTV

Com orgulho de dizer que é da terra, a jovem cantora cuiabana conta ao Olhar Conceito que a gravação do primeiro disco da carreira foi realizada na região, em parceria com profissionais locais, sendo uma dessas parcerias feita com Danilo Bareiro, quem produziu o CD. O Estúdio Fábrica do Som, em Várzea Grande, foi sua casa durante horas de trabalho. Apenas a mixagem e masterização do material foi feita fora do estado, ficando a cargo do amigo, também músico, Eduardo Taufic, na cidade de Natal (RN).

Com doze faixas, o CD “Cantos” reúne canções autorais, sendo uma delas cantada em parceria com a ganhadora do The Voice Brasil 2012, Ellen Oléria. Brinco dizendo que ela trouxe Ellen para gravar em Cuiabá escondido, na surdina porque só ficamos sabendo depois que ela foi embora. “A vinda dela foi muito rápida por causa da rotina intensa de trabalho em que ela está. Pegamos ela no aeroporto, gravamos, e ela já teve que ir embora. Fizemos um almoço para ela, com comidas vegetarianas, tocamos um pouco, foi muito bom mais muito rápido”, responde a cantora, em tom descontraído.

Parceria e amizade. Palavras muito presentes no vocabulário da artista, que ressalta a importância que os amigos e familiares tem em sua vida e carreira musical. Com as dificuldades do mercado da música em Cuiabá, onde o sertanejo predomina, ela diz que a realização do CD só foi possível através da colaboração dos amigos/artistas e do apoio, via edital, da Secretaria de Estado de Cultura, pelo Programa de Apoio a Cultura (Proac).

Maturidade. Outra palavra que, mais que um substantivo, é uma postura que a cantora tem ao falar da vida profissional e pessoal. Nessa hora o tema The Voice Brasil surge e ela afirma que, é claro que participar do reality mudou sua vida, mas pergunto a ela qual o maior presente que o programa lhe deu: “a consciência e compreensão de como a mídia funciona foi um grande aprendizado, ali eu vi que existe toda uma produção por trás do artista, que dá o suporte para que ele suba no palco e cante, ali eu percebi que não basta apenas ter talento”.

 

Esse é o cover de hoje seus lindosss!!Confiram aí que está simplesmente MARAVILHOSO!!!Obrigada Mário Zugair e Thyago...

Posted by Ana Rafaela Oliveira on Quinta, 23 de julho de 2015


Palavras que mais uma vez ela colocou em prática ao transformar seu perfil pessoal no facebook em uma página profissional. “Percebi que o número de seguidores do meu perfil estava crescendo, já somando 16 mil, foi então que tive a ideia de transformar em página profissional, assim as pessoas que já me seguiam não teriam que migrar para uma nova página e eu já começaria a divulgação da nova fase de trabalho com um público grande”.

A partir daí, começou um processo de criação de sua imagem como artista, definindo também seu plano de carreira. “O lançamento do CD será feito em Cuiabá, com um show de apresentação do disco e também com covers. Tenho planos de me apresentar no teatro da Assembleia Legislativa também, que ficou lindo, e depois fazer shows pelo estado”.

Sair de Cuiabá e levar sua música para o Brasil também é uma ideia futura, mas para isso é preciso investimento financeiro. Ana afirma que está a procura de patrocínio para dar o próximo passo na carreira: “no edital para produzir o CD conseguimos 20 mil, o restante saiu do bolso. Com o CD em mãos quero conseguir o patrocínio para levar o lançamento para cidades do interior, primeiramente, e depois quem sabe para as grandes capitais”.

Ana conta que participações em shows de amigos fora do estado, como Ellen Oléria, Mira Callado e Maurício Detoni, que também participou de uma das faixas do CD, podem acontecer. Nos projetos futuros estão inclusos ainda gravação de clipes, versões de canções do universo Disney e apresentações de teatro.

A primeira tiragem do CD será de mil cópias, que segundo Ana Rafaela, serão distribuídas para rádios, profissionais do meio e sorteadas para o público. A versão em streaming do álbum será disponibilizada também.

Como maiores apostas do CD, que ela diz ter de tudo um pouco dentro do estilo pop mpb, estão às canções “Você me deixa maluca”, com uma batida mais funk/soul, “Bem que eu podia”, mais leve próxima ao reggae e “Encanto”, com base no piano.

A próxima apresentação da Ana Rafaela será dia 08 de agosto, no Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, mas para quem quiser acompanhar seu trabalho, toda quinta-feira ela divulga um novo vídeo em sua página no facebook AQUI, e mais no instagram @anarafaelaoficial.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet