Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Crazy Bunny

Apaixonada por doces: Estudante cria marca e faz sucesso com cupcakes e bolos

Foto: Reprodução / Kate Santos

Apaixonada por doces: Estudante cria marca e faz sucesso com cupcakes e bolos
Ela se auto-denomina uma “formiga”, e hoje em dia o amor pelos doces ultrapassa o simples prazer: tornou-se um trabalho.
Kate Santos faz mestrado em história, mas há pouco mais de um ano começou uma nova carreira vendendo doces. Inicialmente apenas para os amigos, o negócio cresceu e no início de 2014 tornou-se a marca “Crazy Bunny”.

Leia mais: Sweet Teacher: A professora que largou tudo para dedicar-se à arte dos Cupcakes

“Então, eu sempre fui formiga, e lembro sempre de destruir diversos ingredientes quando era pequena. Mas acho que comecei a me empenhar mais em fazer doces pra amigos e pra mim no início da faculdade, depois de fazer um bolo tão terrível, que todo mundo teve que comê-lo misturado com sorvete. A partir daí, comecei a fazer doces pra galera sempre”, conta a estudante.

A “Crazy Bunny Confeitaria” ainda não possui um estabelecimento físico. Kate vende seus doces por encomenda e também na feirinha do bairro Petrópolis, todas as quintas a partir das 18h30. São cupcakes, brownies, bolos, tortas (de limão, de maçã), docinhos enrolados, trufas, pães de mel e muitas outras opções. “Resumindo: tudo que tiver açúcar, eu acabo testando e fazendo”, explica Kate.

 Ela ainda afirma – e gosta de frisar - que tudo é feito artesanalmente, sem nenhum tipo de massa pronta. “Acho o gosto horrível!”, conta. Para o futuro, a garota pretende fazer cursos de confeitaria em Curitiba e, depois, outros cursos fora do país. “Eu já fui pra São Paulo fazer alguns de curta duração, e é maravilhoso!”.

No entanto, o sonho mesmo é ‘largar tudo’ e viver de confeitaria. Inspirada em blogs de comida que contam histórias de pessoas que saíram de sua área de trabalho para fazer doces, Kate também procura seu espaço. “Sempre achei de uma coragem sensacional, largar tudo pra fazer algo que gosta. Eles já eram minha inspiração, e quando amigos começaram a me incentivar, rapidinho levei a ideia pra frente. O "largar tudo" ainda está pro futuro, mas não está tão longe quanto antes”, conta.

Outro incentivo é achar que a profissão seria muito menos séria do que a de historiadora. “Eu gosto de humanas e do meu curso, me identifico, mas não sei como vai ser pra frente na área, é sempre uma tensão. Mas se eu tivesse que de fato escolher, por aquela questão de paixão mesmo, seriam os doces. Tudo é fofo e gostoso, sem tanta seriedade”.

A feira do Jardim Petrópolis, onde Kate vende seus doces, fica na praça atrás do Mamur. As encomendas podem ser feitas por email crazybunnyconfeitaria@gmail.com ou telefone (9908-0035/8116-4587). Confira também o FACEBOOK da confeitaria.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet