Olhar Conceito

Sábado, 23 de setembro de 2017

Notícias / Gastronomia

Após 18 anos morando no Japão, casal abre bar em Cuiabá com pratos típicos no cardápio

Da Redação - Isabela Mercuri

04 Fev 2016 - 13:36

Foto: Reprodução / Duke Bar

Após 18 anos morando no Japão, casal abre bar em Cuiabá com pratos típicos no cardápio
Não foi a saudade do calor e nem da caipirinha que fez com que Alexandre Yudi e Zamila Balbino voltassem ao Brasil depois de 18 anos vivendo na ‘Terra do sol nascente’. No entanto, há nove meses eles pisaram novamente no país natal, depois de terem partido procurando novas oportunidades de trabalho. Conheceram-se lá, casaram, e decidiram voltar.

Leia mais:
Restaurante aposta na praticidade ao servir pratos típicos brasileiros em caixinhas descartáveis
Primeira edição do 'Cerrado Food Park Itinerante' tem costelinha, hambúrguer, açaí, porccheta e chopp

Os dois são paulistas, mas estão em Cuiabá há seis meses e no final de janeiro abriram seu novo negócio: o Duke Bar. Por problemas técnicos, não houve festa de inauguração e a ‘entrada’ na vida noturna cuiabana foi tímida, mas agora o casal pretende investir cada vez mais.


Zamila e Alexandre no Japão (Foto: Arquivo Pessoal)

A ideia inicial era abrir um bar dedicado integralmente ao rock ‘mais pesado’: “Mas fizemos uma pesquisa de mercado e chegamos à conclusão que Cuiabá não comporta uma casa neste estilo que abra todos os dias. Então optamos pelo pop rock, MPB, rock nacional... menos sertanejo”, explica Alexandre.

A música ao vivo é o grande charme do lugar, que por ser originalmente uma casa, mantém a piscina na decoração: “Não pode entrar, é só de enfeite, mas eu achei legal por deixar um clima mais descontraído... de tomar uma cerveja e ouvir uma música dentro da piscina, mesmo que não entre”, afirma o proprietário.



A decoração em si foi toda feita pelos dois, e os quadros ligados ao rock’n’roll e aos clássicos do cinema americano marcam o estilo, já que a casa de madeira dava um aspecto country ao lugar, o que o donos queriam evitar.

O cardápio, por outro lado, apesar de trazer os petiscos tradicionais, tem grande influência da vida no Japão. Prova disso são as variedades de ‘Teppan Yaki. O casal explica: É um prato oriental que vem na chapa, acompanhado de arroz e salada. A carne o cliente pode escolher entre T-Bone, filé mignon, picanha e outros cortes. Todas as nossas carnes são selecionadas e vem da Celeiro, açougue de Rondonópolis”. Segundo os proprietários, o teppan é o nome da chapa, e no Japão quase tudo é servido nele, desde hambúrgueres até pratos com camarão e lagosta.

Os drinks também têm essa inspiração. ‘Dragão do Oriente’ leva saquê e pitaya. ‘Red Paloma’ tem licor de romã, cereja, tequila e citrus. Além dos destilados, o bar também oferece Chopp Louvada e cervejas.

O Duke bar funciona de terça a sábado, das 18h à 1h da manhã, sendo que de quinta a sábado haverá música ao vivo. A capacidade do local é de 130 pessoas, mas já existe um projeto de expansão.

Serviço

Endereço: Rua General Ramiro de Noronha, 674 - Duque de Caxias, Cuiabá
Fan Page 

17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Fah nascimento
    25 Fev 2017 às 09:29

    Fomos conhecer o bar, esperando encontrar um ambiente como o descrito na reportagem e outras propagandas em redes sociais, contudo foi decepcionante no quesito comida. As porçoes que pedimos estavam gordurosas, sem sabor, ate a simples batata frita estava ruim.

  • gyselle
    03 Nov 2016 às 00:17

    Bairro Jardim Cuiabá na rua do Hospital de olhos, não tem erro

  • Ricardo
    07 Fev 2016 às 12:49

    Parabéns! Vou conhecer o seu bar. Só falta disponibilizar o seu endereço . Sucessos.

  • Paulo Takao
    06 Fev 2016 às 17:03

    Linda casa ......sucessos

  • Simone Amarsl
    06 Fev 2016 às 16:03

    Achei um charme, com certeza irei conhecer sucesso.

  • Josephinemodafeminina
    06 Fev 2016 às 15:39

    Empreendedores bem preparados são capazes de criar negócios inovadores, enfrentar crises e gerar empregos e, assim, ajudar a economia a girar. Sucesso ao casal!!!

  • Val
    06 Fev 2016 às 09:32

    Também quero o endereço... Please!

  • Jane
    05 Fev 2016 às 15:43

    Gostei muito. Irei conhecer. Desejo sucesso.

  • Daici Forgiarini Bastos - Cáceres - MT
    05 Fev 2016 às 12:34

    Não sou pessimista como o Jorge. Desejo q vcs tenham sucesso nesse empreendimento. Deus está abençoando vcs

  • Luiz Guilherme
    05 Fev 2016 às 10:18

    Parece ser muito bom o local e a proposta do bar, principalmente pra quem quer fugir da praça popular. Parabéns aos empreendedores e que tenham muito sucesso.

Sitevip Internet