Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

inscrições abertas

Após sucesso do Master Chef Junior, Senac abre curso de culinária para crianças

Foto: Reprodução / Band

Após sucesso do Master Chef Junior, Senac abre curso de culinária para crianças
Crianças de seis a onze anos podem aprender técnicas de cozinha em um curso dedicado totalmente a elas no Senac/MT. Receitas simples como de sanduíches divertidos, decoração de bolinho, doces infantis, saladas, gelatinas e até de Milk Shakes estão no conteúdo da oficina, que tem 20 horas de duração.

Leia mais:

Hamburgueria baseada em HQ's tem hambúrguer de costela com cupuaçu, carne seca com banana e até opções sem pão
Chef premiado ensina a fazer três tipos de fondue e molhos em curso num refúgio na natureza


Segundo a gerente do Centro de Educação Profissional (CEP) do Senac, Eliane Salomão, o curso já foi realizado há cerca de dois anos: “Mas depois daquele programa de TV a procura aumentou muito, então resolvemos fazer novamente. Além disso, agora é época de férias e as crianças tem esse tempo livre”.

Eliane se refere ao reality show culinário Master Chef Junior, que uniu candidatos de nove a 13 anos de idade na Band, e que já foi produzido em mais de 22 países. A primeira edição brasileira começou em outubro de 2015 e acabou em dezembro, com uma legião de fãs.

O curso acontece de segunda a sexta, das 13h às 17h (o dia ainda não está definido) e o investimento é de R$350, em até seis vezes de R$ 58,33 no cartão de crédito. O Senac também se preocupou em ensinar às crianças princípios de higiene e manipulação de alimentos: “E é importante dizer que não serão utilizados objetos perigosos como facas pontiagudas e fogo”, afirma a gerente.

Quem quiser inscrever seus filhos deve entrar em contato com o Senac pelo telefone (65) 3614-2400 ou pelo email vendas.cuiaba@mt.senac.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet