Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

criatividade

Após crítica, marca deixa que menino de 7 anos recrie rótulo de produto

Foto: Reprodução

Após crítica, marca deixa que menino de 7 anos recrie rótulo de produto
Em 2011, o rótulo para um vidro de molho tipo brown sauce (um molho tipicamente inglês feito com tomates, passas, tamarindos e vinagre), da rede de supermercados Essential Waitrose, ganhou o prêmio de design DBA Design Effectiveness Award. Contudo, parece que o que é bom para os designers nem sempre faz sentido para o público do produto. E este é um desses casos.

Enquanto comia um pão com bacon e brown sauce da marca, Harry Deverill, de 7 anos, perguntou para seu pai o que significavam aqueles desenhos na embalagem. Nem seu pai nem sua mãe souberam afirmar ao certo, o que levou o garoto a escrever para a Essetial Waitrose questionando a embalagem. Na carta para Mark Price, diretor da rede, ele foi bastante direto e não só mostrou sua insatisfação como se ofereceu para redesenhar o rótulo.

“Caro Mark Price, estou escrevendo porque eu comi o brown sauce da Waitrose com meu sanduíche de bacon. Perguntei para o meu pai o que era aquela imagem na embalagem. Meu pai não sabia e nem eu. Você poderia me dizer? Minha mãe diz que desenho muito bem, então se você quiser que eu desenhe uma nova imagem para o rótulo, eu ficaria muito feliz em fazê-lo”.

Para a surpresa do garoto e de seus pais, o executivo respondeu a carta e aceitou que Harry desenhasse sua versão do rótulo. Após uma semana brincando com lápis de cor, Harry chegou a três versões de um prato com ovos e bacon, o que, segundo ele, seria mais apropriado para estar em um rótulo de brown sauce. E não é que o desenho foi adotado como novo rótulo e está em todos os vidros do produto?

“Quando nós lemos a oferta de Harry e sua carta, não resistimos. Nós amamos ouvir o que nossos consumidores têm a dizer sobre nossos produtos e, quando eles são tão criativos quanto Harry, é um prazer poder fazer algo assim tão divertido“, disse Mark Price sobre a mudança de rótulo.

Confira o antes (à direita) e o depois (à esquerda) e tire suas próprias conclusões:
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet