Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

21 de julho

Após revitalização, inauguração do novo Shopping Popular já tem data marcada e terá shows e encontro nacional

Foto: Reprodução

Após revitalização, inauguração do novo Shopping Popular já tem data marcada e terá shows e encontro nacional
O novo Shopping Popular de Cuiabá já tem data pra ser inaugurado: 21 de julho de 2015. E para comemorar, uma programação que acontecerá desde o dia 19 de julho está sendo programada com palestrantes de renome nacional.

Leia mais:
Mercearia no bairro popular guarda relíquias e proprietário já foi escoteiro com Pedro Taques
Museu de Arte e de Cultura Popular da UFMT recebe doações para 1° Balcão Solidário

No dia de abertura das portas, o público vai receber um evento festivo durante todo o dia, até as 21h, com show gospel. Em decorrência da inauguração, o Shopping Popular ficará fechado a partir do dia 14 de julho, até dia 21 do mesmo mês, para transferência dos associados.

“Realmente fico até emocionado em imaginar que o nosso novo Shopping Popular está quase se tornando realidade, foram longos anos de lutas e conquistas da nossa classe e chegar neste momento é muito gratificante”, afirma o presidente Misael Galvão.

Ele comenta que a “Lei da Concessão”, encaminhada pelo Executivo à câmara, possibilitou que a Prefeitura Municipal realizasse o contrato de concessão onerosa por 30 anos, renováveis por mais 30, com a associação.

Encontro Nacional

No dia da inauguração também será realizado o V Encontro Nacional de Trabalhadores Ambulantes. No encontro que aconteceu em Recife participaram trabalhadores de onze estados do país, e a tendência é que este número aumente em Cuiabá

Mudança de conceito

Uma das conquistas da atual gestão foi a mudança da visão que o Shopping Popular tem na sociedade. O comerciante Daniel Otávio, conhecido como ‘Cabral’, por exemplo, está no local desde que a primeira estrutura foi montada e afirma: “Eu trabalhava nas ruas e quando foi aberto este espaço, em 21 de abril de 1995, nós éramos vistos com certo preconceito. Mas hoje as coisas estão bastante diferentes. Aqui você encontra todo tipo de público, cada vez mais eu
atendo gente com mais poder aquisitivo”, contou.

Uma forma de mudar este conceito foi revitalizando as novas estruturas. O novo Shopping Popular terá ambiente climatizado, praça de alimentação, ganha tempo, novos modelos de bancas/box padronizados, iluminação em LED, estacionamento, monitoramento, sistema de som interno, segurança e produtos e serviços para todos os tipos de clientes.

“O local conta com iluminação 100% de Led. Além disso, a área de paisagismo tem irrigação com sistema automático, com drenagem e projeto de acessibilidade”, pontuou Misael Galvão, presidente da Associação do Shopping Popular.

A concessão onorosa

O contrato de concessão oneroso firmado pela Prefeitura de Cuiabá com a Associação dos Camelôs, os signatários do Shopping Popular e um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público contém o Complexo Dom Aquino. O complexo foi entregue totalmente reformado e revitalizado.

Desta forma, a Associação vai ficar responsável pela manutenção do Complexo Dom Aquino e a Prefeitura terá que administrar o espaço, que poderá ser usado pela Associação por trinta anos.

Além do ginásio e da quadra coberta, o Complexo terá mais duas novas quadras de areia, uma pista de caminhada, academia da terceira idade, canchas de bocha, campo oficial e socite.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet