Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

delícias regionais

Apostando no ineditismo, 3º Festival Gastronômico tem 8 restaurantes participantes

Foto: Divulgação

Apostando no ineditismo, 3º Festival Gastronômico tem 8 restaurantes participantes
Cáceres, um dos municípios turísticos mais agitados de Mato Grosso, é palco do 3º Festival Gastronômico. O evento, que teve inicio nesta quinta-feira (03), segue até o dia do aniversário de Cuiabá, no dia 8 de abril. Um dos destaques do evento é o restaurante Dito Bendito, que recebe consultoria do cozinheiro Tolentino Neto, conhecido na internet como “Marido na cozinha” e um dos colunistas do Olhar Conceito, há três meses.

Leia mais: Sem gestores, dois museus de Cuiabá têm atendimento comprometido

De acordo com informações da assessoria, o evento acontece dentro dos próprios restaurantes. O cliente tem a opção de pedir uma entrada, um prato principal e a sobremesa em um combo (todos os pratos por um valor menor) ou escolher apenas um dos pratos.

Durante o festival, serão comercializados cardápios desenvolvidos por chefes, gestores e empreendedores, com o apoio de consultorias realizadas pelo Sebrae. Os pratos foram elaborados a partir de influências locais, regionais, nacionais e internacionais e com a forte utilização das matérias primas de origem local e regional, tendo como características básicas e essenciais o ineditismo, a inovação e a incorporação deles ao cardápio fixo das “casas” após o evento. O cardápio foi todo criado pelo Chef Fernando Mack e pelo cozinheiro Tolentino Neto.

Além do foco gastronômico nos restaurantes e bares, será oferecida uma programação cultural temática com apresentação do espetáculo de humor com a dupla Comida dos Astros, no dia 5 de abril, às 20 horas, no Cine Xin, na praça central da cidade.

No sábado (05), das 8h às 12h, haverá oficina técnica Cozinha Brasil, no Sesi Clube. As inscrições podem ser feitas na agência Sebrae local e também no Centro de Informações do Festival, montada na praça Barão do Rio Branco, onde haverá mostra de artesanato e livros de gastronomia.

Alguns hotéis e pousadas de Cáceres estão com preços especiais durante o Festival. O evento tem patrocínio do Cozinha Brasil, Sesi, Senac e prefeitura de Cáceres.

Restaurantes participantes:

- Alligator
- Sabor e Arte
- O novo casarão
- Fogão a lenha
- Dito Bendito
- Restaurante Aki
- Água na boca
- Tutu Pizzaria
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet