Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Neste domingo

Arena Pantanal recebe evento mundial de skate com shows de rock

Foto: Reprodução

banda Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes

banda Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes

Celebrado ao redor do mundo no dia 21 de junho o “Go SKateboarding Day” vem para promover a prática do skate e acontece nas principais cidades do mundo. Realizado anualmente em Cuiabá desde 2010, a edição desse ano acontecerá nos arredores da Arena Pantanal neste domingo (21) e contará com pista de skate e shows de rock.

Leia mais:
Final de semana tem Suíte 14, tributo a Edith Piaf, festas eletrônicas e muito mais
Festival de inverno terá shows de Ney Mato Grosso, Paula Toller, show gospel e mais

Produzido pela Associação Cuiabana de Skate (ACS) e pelo Toma Espaço Musical, a edição cuiabana do maior evento de skate do mundo tem como principal objetivo a ocupação do entorno da Arena por meio do esporte, da cultura e da arte.

Um ano após a Copa o espaço fora do estádio vem se transformando em um ponto de referência para praticantes de atividade física, famílias e turistas que nos finais de semana e feriados buscam no local uma opção de lazer.

“A galera do skate vem ocupando a Arena Pantanal desde o fim da Copa. De lá pra cá ela vem se transformando e cada vez mais pessoas aparecem por aqui. Inevitavelmente junto com isso também começou a rolar violência, drogas e até policial expulsando skatista, o pessoal tem até vídeo disso” comenta Taiguara Luciano, presidente da Associação Cuiabana de Skate.

Lucas Brandão, produtor do evento e músico da banda Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes que comumente se apresenta nos eventos de skate diz que o relacionamento entre o rock e o skate cuiabano são antigos: “procuramos sempre trazer pra perto o pessoal do skate. Já fizemos evento com minihamp, no carnaval desse ano produzimos o Grito Rock na pista do Ginásio Verdinho e esse ano o ‘Go Skateboarding Day’ promete ser o maior que já rolou: pela primeira vez contamos com o apoio do estado”.

No evento também será lançada a mais nova invenção do guitarrista da Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes, Caio Espíndola Schöler: a sk8tarra. Adaptada de um shape de skate a sk8tarra (pronúcia: squeitarra) se diferencia por conta das características marcantes do timbre e também por lembrar uma guitarra modelo steel. “Minha banda tem como características a inovação e a criatividade e é a partir daí que faço essa pesquisa com instrumentos de corda. Começou com a guitarra de cocho, já construí quatro, e agora com o skate. Sempre andei e toquei. A sk8tarra é meio que isso: eu. risos” comenta Caio Schlösser. A guitarra-de-côcho, mencionada pelo guitarrista, foi lançada na Arena Cultural na Copa do Mundo em 2014, mostrando-se como a nova possibilidade da música cuiabana.

Para o evento uma pista de skate será montada e estará disponível para uso a partir das 14h. As 16h começam as demonstrações de atletas amadores e profissionais de Cuiabá nas modalidades Street e minihamp, além do campeonato de longboard.

No palco os shows começam às 18h horas e até o fechamento dessa reportagem as atrações confirmadas eram: Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes, Salomanos, Última Forma e God is in the radio, nova banda de Theo Charbel. O evento será encerrado às 22h e tem entrada gratuita.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet