Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

tecendo caminhos

Artes plásticas, grafite e música ocupam Praça da República em evento nesta sexta

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Artes plásticas, grafite e música ocupam Praça da República em evento nesta sexta
Nova edição do projeto ‘Tecendo Caminhos’ acontece nesta sexta-feira (25), na Praça da República, em Cuiabá. Com artistas plásticos, músicos e espaço aberto para novos artistas, a proposta é ocupar o centro com arte.

Leia mais:
'Tecendo Caminhos' ocupa centro histórico com arte e cultura na noite desta sexta
Sesc Arsenal terá doze horas de programação cultural ininterrupta neste final de semana

Criado pelo Movimento Rota, que estimula o nascimento de novos talentos, o projeto começou no mês de julho e chega a sua terceira edição. Desta vez, estão confirmados no evento confirmadas intervenções de André Gorayeb, Jean Siqueira, Nathan Henrique, Maurício Mota, Ksuwt, Octavio Gama, Luiz Pirata, Elis Haddad, AFF, Vini, John Abyss, Alana Chico e Caio André (Birdtekk), além de Clóvis H. Irigaray. Entre os músicos estão Rogê Além, Conduta do Gueto, DJ Giovanni Mamedes, Rodrigo B1, Ahgave, Luiz Góes (Rondonópolis), Kessidy Kess e Família THC.

Acontecerão também na intervenção exposições de fotografia, poesia, desenhos, dentre outros. Além disso, assim como nas outras edições, será montado um varal para qualquer artista mostrar seus trabalhos.

Segundo informações da Assessoria, o Movimento Rota preza pela coletividade e mais do que isso,leva arte para as ruas do centro de Cuiabá. Sua busca é pelo fomento do mercado de arte através de parcerias entre agentes e artistas na divulgação e venda de seus trabalhos, “proporcionando visibilidade à classe artística, democratizando o acesso à arte e por sua vez, movimentando a economia criativa”.

Todas as obras produzidas durante o Tecendo Caminhos poderão ser adquiridas posteriormente pela Fan Page do Movimento. Para informações, acesse também o INSTAGRAM.

As obras que serão produzidas durante o evento poderão ser adquiridas através da página do Movimento ROTA no Facebook (https://www.facebook.com/movimentorota). Com o intuito de mapear e promover a arte de rua por toda Cuiabá o Movimento ROTA também recebe fotografias de muros grafitados através do Instagram @movimentorota.

Serviço

Tecendo Caminhos
Nesta sexta-feira (25), a partir das 20h
Praça da República
Informações: 9340-3565 e 8125-4535
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet