Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Artesanato

artesanato local

Artesanatos do "Amigos da Arte" ocupam espaço de exposição da ALMT

Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT

Artesanatos do
Depois da exposição em homenagem ao dia do índio, o saguão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) recebe a exposição de artesanatos “Amigos da Arte”. O Espaço Cultural ficará ocupado entre os dias 27 e 30 de abril, aberto para visitas durante horário comercial.

Leia mais:
Coral da UFMT inicia temporada 2015 em Rondonópolis com "Canta Chico"

O grupo de expositores é formado por 13 artesãos, que produzem vários tipos de artesanato, como patchwork, cartonagem, tapetes de tear, bijuterias, caixa de MDF, sabonetes, bordados em tecidos, chinelos bordados e materiais em capim dourado e palha de buriti.

A expositora e artesã, Kelma Canedo, menciona a importância deste espaço na ALMT e diz que esta é a segunda vez que o grupo expõe no Legislativo. “Muito importante esse papel que a Assembleia faz de oportunizar a exposição dos nossos trabalhos. Por aqui passam vários públicos e é uma ótima forma de divulgação”, destacou Kelma.

O grupo de artesãos surgiu durante uma exposição na Casa de Leis, segundo a responsável pelo Instituto Memória Ísis Brandão. A ideia surgiu durante encontro em que os artesãos participantes trocaram experiências e analisaram as dificuldades que tinham para expor os seus artesanatos por não serem associados. “Assim, surgiu à ideia de unirem-se e criar o grupo para agregar valores e conquistar espaços para exposições coletivas. Desta forma, já foram criados uns cinco grupos que, antes, eram apenas artesãos individuais, e hoje fazem parte de alguma associação criada após eles se conhecerem na Casa de Leis”, conclui Ísis.

Serviço

Mais informações:
Secretaria de Comunicação Social
Telefone: (65) 3313-6310 / 3313-6680
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet