Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

Este fim de semana!

Artista de Brasília realiza curso de composição musical e se apresenta no Gran Bazar; Inscrições abertas

Foto: Reprodução / internet

Artista de Brasília realiza curso de composição musical e se apresenta no Gran Bazar; Inscrições abertas
Se você é daqueles que tem um caderninho cheio de letras que esperam uma melodia, ou sempre compõe aquele som sem letra, esse workshop é para você. Neste sábado (30) acontece em Cuiabá o curso “Composição de Canção”, ministrado pelo músico de Brasília, Eduardo Hessen.

Leia mais:
Banda cuiabana concorre para se apresentar em evento nacional de rock
Concorra a um ingresso para o show do Biquini Cavadão, neste sábado na Musiva

O evento que ocorre na Escola de Artes Sol Maior, das 13h às 17h, é voltado para aquelas pessoas que sentem vontade e aptidão para compor algo, em palavras ou em sons, mesmo não sendo um músico profissional. 

Segundo Hessen, a ideia do workshop é ajudar o artista a descobrir em si próprio os caminhos da música e das palavras, além de estimular a troca de experiências culturais que cada um possui, explorando tudo isso em conjunto. “Queremos tornar possível a criação de canções entre poetas e músicos, por isso todas as pessoas que têm veia artística podem participar”.

Eduardo Hessen é compositor e arranjador, já fez trabalhos de música erudita, música de câmara, canções populares e músicas instrumentais para grupos musicais, bandas e coral, além de trabalhos artísticos com cantores e compositores como a cantora Mariana Camelo. Atualmente está produzindo o seu próprio trabalho de canções inéditas e releituras de músicas consagradas do repertório nacional.

Ao longo do workshop, o palestrante fará uma introdução sobre a história da música e uma análise da relação entre poesia e música, principalmente na canção popular. Também será feita uma abordagem histórica das canções do período da Idade Média até aos dias de hoje; apreciações da poesia de Dante Alighieri a Vinícius de Moraes, além de práticas e audições do próprio material produzido pelos participantes do curso.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever, até quinta-feira (28), pelo SITE, o valor do workshop é de R$74 e as vagas são limitadas. Após o curso, os alunos receberão por e-mail o certificado de participação. A Escola de Artes Sol Maior está localizada na rua Comandante Costa, nº 190, Centro. Mais informações podem ser obtidas no telefone: (65) 3027 7719 / (65) 96518182 ou pela página no FACEBOOK.

Apresentação no Gran Bazar Pac

Nesta sexta-feira (29), o palestrante Eduardo Hessen fará uma apresentação no Gran Bazar Pac, na praça da Mandioca. Com o tema ‘Nos meus 29’, o músico vai tocar canções autorais e releituras de músicas consagradas nacionalmente. Durante a apresentação, Hessen abrirá espaço no palco para compositores locais que quiserem apresentar suas composições. O show começa às 21h e o couvert artístico custa R$ 10 reais. O Gran Bazar Pac está localizado na praça da Mandioca, rua Pedro Celestino, nº 494, em Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet