Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

gratuito!

Artista japonês que presenciou os ataques à Nagazaki oferece aulas de pintura em tela

Foto: Reprodução

Artista japonês que presenciou os ataques à Nagazaki oferece aulas de pintura em tela
Jovens e adultos terão a oportunidade de aprender e aprimorar técnicas de pintura japonesa e ainda conviver com um artista que presenciou os ataques à cidade de Nagasaki quando criança. Estão abertas as inscrições para o curso de pintura em tela com o artista M. Kazurayama.

Leia mais:
Centro Cultural abre 600 vagas de cursos de violão, dança, teatro, desenho e mais
Museu de Arte de Mato Grosso inaugura loja de quadros e souvenirs

As aulas serão realizadas no Ateliê de Arte Livre do Museu de Arte e Cultura Popular (MACP), no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a partir da semana do dia 18 de janeiro. As inscrições e o curso são gratuitos, e o aluno arca apenas com os custos do material (que deve levar).

De acordo com a administração do museu, a idade mínima para participar do curso é de 11 anos e não há uma idade máxima. A única exigência é que o aluno tenha pelo menos um pouco de conhecimento prévio de prática da técnica.

No total, são cinco meses de curso com aulas semanais. Os alunos aprenderão o estilo de pintura japonesa baseada em pintura de paisagens. As aulas são oferecidas pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) da Universidade.

M.Kazurayama, o professor, nasceu no Japão e aos seis anos de idade presenciou a destruição de Nagasaki pela bomba atômica lançada pelos Norte Americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Ele vivia em Kumamoto, província vizinha, e viu de longe a cena.

Começou a estudar pintura aos 14 anos, e em 1961 veio para o Brasil. Mato Grosso tornou-se sua casa em 1964 e por aqui ele trabalhou com atividades de agropecuária, mas sempre produzindo quadros paralelamente.

Já expôs suas obras na UFMT (1988), no Museu Morro da Caixa d’Água Velha (2008 e 2014), e em 2002 foi premiado em um concurso de pintura do Japão que tinha como tema o Monte Fuji, tendo sua obra selecionada entre mais de 300 participantes.

Serviço


Curso de Pintura com M. Kazurayama
Aula semanal com duração de 3h (terça, quarta ou quinta feira)
Horários disponíveis: das 8h30 às 11h30 ou das 14h às 17h
Idade mínima: 11 anos.
Curso gratuito
Informações: (65) 3615-8355
Inscrições devem ser feitas na sede do MACP, na UFMT
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet