Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Artista da Casa!

Assembleia Legislativa promove exposição de artista plástico cuiabano

Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT

Assembleia Legislativa promove exposição de artista plástico cuiabano
A Assembleia Legislativa promove de 18 a 22 deste mês uma exposição de artes plásticas com o tema “Discurso das Cores”. As obras são do artista cuiabano André Folch e consistem numa mistura enigmática de estilos, formas e cores. A mostra tem como inspiração a luz colorida e o horizonte amplo da praia de Ipanema, da natureza exuberante e colorida de Chapada dos Guimarães e do Pantanal Mato-grossense.

Leia mais:
Victor e Léo, Valesca Popozuda, 10 anos Clube de Esquina, Palco Giratório e muito mais!
Orquestra Sinfônica Jovem de Mato Grosso abre temporada neste sábado

De acordo com informações da servidora Ísis Catarina, do Instituto Memória, Folch é considerado um artista talentoso de habilidade "incomum". “Quando criança, ele gastava a maior parte do seu tempo desenhando junto com os demais artistas plásticos”, explicou Ísis.

Outro dado interessante, segundo Ísis, são os outros talentos do artista, que também tinha aptidão para o esporte. “Parecia que ele tomaria o caminho de um jogador de futebol profissional, mas em um momento surpreendente, André optou pelas artes plásticas e design gráfico”, disse Ísis.

O artista formou-se em arquitetura, com ênfase em Belas Artes, pintura e desenho de Bennett, em 1996 , no Rio de Janeiro. Profissionalmente, Folch cita influências de artistas impressionistas como Vincent Van Gogh, o artista brasileiro Eliseu Visconti e o pintor americano Lois Griffel.

“As obras são uma mistura de fantasia, surrealismo, realismo fantástico e arte pop, o que cria um estilo único e colorido, que fala para todas as idades”, definiu Ísis.

A exposição é uma iniciativa do Instituto Memória e acontece no Espaço Cidadania da Assembleia Legislativa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet