Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

Assuntos variados, literatura, moda, porque coluna social tem que vibrar! Acessem!

Assuntos variados, literatura, moda, porque coluna social tem que vibrar! Acessem!
Daniel Lacreta é o novo Gerente de Operações da NET/Claro para MT. Tem uma superbagagem e vai transformar, para melhor, a visibilidade, e a qualidade, das marcas em nosso estado. Sucesso!

Boa nova, dentro do caos: Com o dólar ultrapassando 4 reais, estudar no exterior poderia ser algo inviável se não fossem as opções que facilitam o planejamento da viagem. Além da recente isenção de cobrança do imposto de renda sob os cursos no exterior, outras vantagens - como parcelamento em reais e em até 12x sem juros - facilitam o planejamento deste tipo de serviço.

Somado a essas facilidades, a operadora de viagens CVC, de olho no interesse dos brasileiros em investir na carreira em tempos de competição acirrada, está lançando uma seleção de cursos que cabem no orçamento doméstico, para estudo do idioma inglês ou espanhol, em localidades que oferecem a melhor relação custo x benefício no mundo. Argentina, Malta, África do Sul e Chile, estão entre os países que tem boas opções de cursos com preço excelente. E é no caos, que os fortes se sobressaem!

Puro poder: A Edições Globo Condé Nast anunciou a promoção de Daniela Falcão, diretora de Redação da Vogue, a diretora editorial da EGCN. Com isso, ela assume os quatro títulos da casa: Glamour, GQ, Casa Vogue e Vogue. Silvia Rogar, até agora redatora-chefe, passa a editora-chefe de Vogue, sob a supervisão de Daniela, que editava a Vogue desde 2005, quando o título ainda era publicado pela Carta Editorial. Congrats!


Medalhão de filé mignon com bacon, by Dom Sebastião. Muito bom. Pra quem estiver de quaresma, tem também peixes maravilhosos. Se preferir, peça: 3321-0007

Já quero, pra cá: A versão mobile do site do Estadão, que entrou na rede em maio do ano passado, é finalista em dois prêmios internacionais que reconhecem projetos inovadores em mídias digitais: o Digiday Publishing Awards e o Pixel Awards.

No primeiro, a publicação brasileira é um dos destaques na categoria “melhor estratégia de desenvolvimento de audiência”. Já na segunda premiação, disputa o prêmio de “Notícias e Publicações”.

O site alia o conteúdo do Estadão a recursos inovadores de leitura e compartilhamento de notícias. Com ferramentas de geolocalização, identifica onde está o leitor e fornece informações de trânsito e clima. O projeto foi desenvolvido em parceria com a agência digital Huge. Agências locias, run babies, run ...

Dica para pais, que tenham como objetivo de vida, criar filhos como pessoas de bem: Esse mês foi lançado pelo selo Tordesilhinhas, da Editora Alaúde, o livro O segredo do anel e outros contos do bem-viver.

Com autoria do jornalista Lauro Henriques Jr. e ilustrado por Ionit Zilberman, a obra traz ao universo infantil lições de coragem, lealdade, perseverança e respeito, por meio de histórias repletas de sensibilidade e belas ilustrações.

O intuito é auxiliar pais e educadores a despertar os valores mais essenciais das crianças. Entre filósofos gregos ou sábios orientais, no meio de vaquinhas magrelas ou monarcas poderosos, a obra aproxima pais, crianças e educadores por meio das nossas próprias dúvidas, experiências e sentimentos, que são compreendidos de uma forma muito mais prazerosa e – quem sabe, por isso mesmo – mais profunda. Ler é o que há, ensine isso ao seu filho!


Moda, mercado: Por mais uma temporada, a top brasileira e musa de Eduardo Pombal, Isabeli Fontana, é escolhida para estampar a campanha da Tufi Duek. O Inverno 16 da grife paulistana traz a modelo em um cenário inspirado nos jardins reais, fotografada por Nicole Heringer.


Isabeli Fontana, sempre lembrada em coleções que remetem à princesas, realeza, sofisticação, pois o tempo passa e ela fica ainda melhor. Perfeita!

Com direção de Estela Padilha, styling de Flavia Lafer e beleza de Daniel Hernandez, a campanha de Inverno da Tufi Duek mostra a força e personalidade da nova coleção da marca traz todo o mood, estilo e lifestyle princesas de Mônaco Grace Kelly e Charlotte Casiraghi.

Em tempo: Pra quem não ligou o nome à pessoa, Tufi Duek, é o criador da Forum e da Triton, e já comandou o mercado brasileiro mais requintado da moda. E vem agora, cada vez mais forte com a marca que leva seu nome. Eu sou fã absolutamente do talento dele.Sucesso, sempre!

Cuiabá de ressaca, devagar, quase parando, e a gente, sempre por aqui, dando notícias, contando o que tem de melhor acontecendo por aqui e pelo mundo ... Clarice sempre soube, de tudo:

Tranqüilidade e inconstância, pedra e coração.
Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer… Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato… Ou toca, ou não toca.”
Clarice Lispector

... bom final de semana amigos-leitores. Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet