Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

Ava DuVernay, diretora de 'Selma', vai fazer filme sobre o furacão Katrina

Foto: REUTERS/Danny Moloshok

Ava DuVernay, diretora de 'Selma', vai fazer filme sobre o furacão Katrina
Ava DuVernay, diretora de "Selma", cinebiografia de Martin Luther King Jr. indicada ao Oscar de melhor filme, vai escrever, produzir e dirigir um longa metragem encenado durante a passagem do furacão Katrina, disse a empresa responsável pelo filme nesta segunda-feira (26).

David Oyelowo, que interpreta King em "Selma", encontra-se em negociações para coproduzir e estrelar o filme, descrito pela Participant Media como "uma arrebatadora história de amor e complexo mistério de assassinato" encenado em 2005, quando o furacão atingiu a costa norte-americana do Golfo do México e inundou a cidade de Nova Orleans após o rompimento de seus diques.

DuVernay, a primeira norte-americana negra a ser indicada ao Globo de Ouro na categoria melhor direção, foi contratada pela Participant Media, empresa fundada em 2004 pelo bilionário e ex-presidente do site eBay Jeff Skoll com objetivo de criar produtos de entretenimento que inspirem a mudança social.

O anúncio ocorreu menos de duas semanas após a diretora ter ficado de fora dos nomeados para o Oscar de melhor direção, ausência que alimentou o debate sobre a falta de diversidade entre as indicações ao Oscar deste ano.

"Selma", produção de US$ 20 milhões do estúdio Paramount Pictures, foi indicado ao Oscar de melhor filme. "Ava DuVernay tem se mostrado altamente capaz de trazer intimidade e urgência contemporânea a eventos épicos", disse o vice-presidente-executivo da Participant, Jonathan King, em comunicado.

O Katrina não tem sido amplamente retratado no cinema, sobretudo em longas metragens.

Uma exceção é o documentário "Quando os diques se romperam", do diretor Spike Lee, exibido pelo canal HBO em 2006.

DuVernay disse que a história "vai explorar as complexidades de relacionamentos íntimos em tempos de caos, enquanto vai examinar o próprio caos".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet