Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Música

VOTE!

Banda cuiabana concorre para se apresentar em evento nacional de rock

Foto: Rafael Pessoa Archanjo

Banda cuiabana concorre para se apresentar em evento nacional de rock
“Eu reúno os maiores nomes da música nacional em mais de 10 horas de festival, celebrando a cena do rock brasileiro. Muito prazer, eu sou O João Rock!”. É com essa definição de si mesmo que o festival se apresenta ao público desde 2002. Em seu palco já se apresentaram grandes nomes do rock brasileiro, e agora uma banda cuiabana tenta conquistar seu espaço participando do "Concurso de bandas”.

Leia mais:
Show em comemoração aos cinco anos da banda Monocromatas acontece nesse sábado
Monocromatas vai lançar novo CD com som mais leve e novo videoclipe

Em 2014, 40 mil pessoas presenciaram a maior edição do “João Rock” até hoje. Para este ano (2015), nomes como Capital Inicial, Frejat, Detonautas, Dead Fish e Gabriel, o Pensador estão confirmados no festival que será realizado dia 13 de junho, no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto.

Identificando a potencialidade do festival em alavancar a carreira da banda, a “Monocromatas” se inscreveu para o “Concurso de bandas” promovido pelo festival para tentar dividir o palco com esses gigantes do rock nacional.

Em atividade desde 2010, a Monocromatas já passou por importantes festivais de rock do país, como o Festival Calango e o Grito Rock, em março deste ano (2015) a banda fez um show de comemoração de seus cinco anos no “Cavernas Bar”. E para quem está se perguntando o porque do nome da banda, a explicação está na prática antiga do vocalista, André Gorayeb, em desenhar a nanquim preto e branco.



Formada por André Gorayeb nos vocais, Yuri Missawa na guitarra, Isadora Pinotti no baixo, Willian Kanashiro na guitarra/synth e Carlos Augusto na bateria, a banda de rock acelerado tem influências de Foo Fighters, Beatles, The Rolling Stones e até mesmo de ritmos brasileiros como o samba. Clássicos do cinema também inspiram algumas faixas, como por exemplo, “Devaneios de Marty McFly”, que foi baseada no filme “De volta para o futuro” (1985).

A banda que obtiver mais votos do público se apresentará no festival no palco principal, ao lado de CPM 22, Planet Hemp, pitty, Skank, Criolo e mais. Para votar na “Monocromatas” e incentivar a divulgação do rock local para o Brasil, clique AQUI!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet