Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Música

The Magic Four

Banda cuiabana dá vida ao repertório dos Beatles com talento e frescor; Saiba mais

Foto: Andrey Romeu/ Malcom Pub

The Magic Four

The Magic Four

A história da Magic Four é recente e começou despretensiosa, como um grupo de amigos que se unem para fazer um som. No entanto, o talento dos rapazes e a escolha do repertório mudaram o destino do que poderia ser só mais uma banda de garagem.

Leia mais:
Festival Cerrado Music acontece neste sábado com shows regionais e nacionais; Confira

Jorge Bedin, Frederico Martins, Thiago Vidotti e Alexandre Ferraz já se conheciam e inclusive tocavam em bandas diferentes, Jorge e Alexandre na Rirous e Frederico e Thiago na Coadi. A admiração musical em comum pelos Beatles foi o que os levou a ideia de se juntar para tocar um especial dos garotos de Liverpool.

E de onde veio o nome da banda? “abríamos o show sempre com a música ‘magical mistery tour’, e até então a banda ainda não tinha nome. Quando precisamos definir o nome da banda o Bedin deu a ideia de ‘Magic Four’, ai acabou virando ‘The Magic Four’”, explicou Alexandre Ferraz, um dos vocalistas.

Alexandre ainda contou ao Olhar Conceito que a primeira oportunidade da Magic foi dada pelo Cachorrão, dono do bar de rock underground mais famoso da capital, o Cavernas Bar. “Há uns dois anos, quando a ideia do especial Beatles surgiu, o Cachorrão abriu as portas do Cavernas pra nós fazermos o nosso primeiro show”.

Depois disso, a banda ganhou a simpatia do público e fez diversas apresentações na capital e no interior. A Casa Parque declarou apoio ao trabalho e talento da banda, convidando-os para se apresentarem no estabelecimento. E a banda também subiu ao palco do Malcom Pub.

Em Barra do Garças, terra do integrante Thiago Vidotti, eles fizeram um show no Anfiteatro da Prefeitura da cidade. Alexandre afirma que foi um dos melhores shows da banda. “Estávamos muito felizes de estar lá, a terra do Thiago, e a participação do público foi o mais legal, eles interagiram mesmo”.

Em um show com em média 45 músicas, Alexandre declara que sempre falta alguma, “os Beatles tem muitas músicas, e as pessoas sempre dizem ‘poxa, faltou aquela assim’ ou ‘tem que tocar aquela outra na próxima vez’”.

Indeciso, e com razão em meio a tantos sucessos, o vocalista diz que uma canção que não pode faltar, na opinião dele, é “hey, jude”. Mas logo depois ele já acrescenta “let it be” e emenda dizendo ser difícil não começar uma lista.

Além das apresentações em casa de shows, bares e pubs, a Magic Four tocou recentemente em um casamento. Em resposta a pergunta se mais casamentos estariam na agenda, Alexandre disse brincando “nos chamaram para tocar em um casamento daqui dois anos, eu disse ‘nossa, eu nem sei se estarei vivo até lá, mas com certeza temos lugar na agenda’”.

Alexandre brinca sobre o sucesso da banda, dizendo que eles ainda estão se organizando nas redes sociais porque na verdade a banda é o projeto paralelo deles. “Acabamos de criar o instagram e vamos criar a página da banda no facebook, então por enquanto resolvemos os assuntos da banda pelos perfis pessoais de cada um mesmo”.

A rotina de ensaios é complicada porque um dos integrantes, o Thiago Vidotti, mora atualmente em Barra do Garças, então os shows são marcados com antecedência para que ele possa se juntar aos outros que residem em Cuiabá.

A reportagem perguntou ao vocalista ainda se eles já tinham fã clube e se algumas tietes já haviam aparecido por causa do sucesso da banda, mas ele respondeu de maneira descontraída que não, que a banda ainda está sem fã clube.

Outros projetos

Alexandre Ferraz e Jorge Bedin são integrantes da banda Rirous que em 2013 ganhou o concurso musical produzido pela Papelaria Graffite, em Cuiabá. O prêmio foi à gravação do clipe da música vencedora e autoral da banda, “Relógio (Gérbera)”, que foi produzido em parceria com as produtoras Molera e Mercato. O clipe chegou a ser exibido no canal Multishow, no TVZ Experimente.

Frederico Martins e Thiago Vidotti eram integrantes da banda Coadi. Thiago Vidotti continua se apresentando em sua cidade, Barra do Garças, em carreira solo.


Para entrar em contato com a banda "The Magic Four"
Alexandre Ferraz: 9973-5561
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet