Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Música

Autoral e Independente

Banda de reggae rock cuiabana lança seu primeiro CD na capital

Foto: Reprodução

Banda de reggae rock cuiabana lança seu primeiro CD na capital
Depois de dois anos de planejamento e execução, a banda cuiabana “Diholéx” lança seu primeiro CD autoral em Cuiabá. O show de lançamento será no dia 04 de julho na Mansão Shangri-lá.

Leia mais:
Entre 15 escolhidos no mundo para curso na França, Cuiabano é elogiado por produtor musical dos Beatles
Sem deixar o escritório, engenheiro comanda dois projetos musicais em Cuiabá

Com oito anos de estrada e muitas aberturas de shows de artistas como Charlie Brown Jr., Armandinho, Planta e Raiz, Detonautas e ConeCrewDiretoria no currículo, a Diholéx passa de fase e segue em frente para mais uma etapa na carreira com o lançamento de seu primeiro CD "Nunca deixe de lutar".

Com 8 faixas autorais e participação especial dos rappers MC Micos Brown e Sabido, o novo material de trabalho da banda de reggae rock foi gravado na capital mato-grossense, no estúdio do produtor musical Wellington Ribeiro e também no Estúdio Inca. A gravação foi totalmente independente, custeada com dinheiro de vendas de bonés da banda e também dos cachês de shows.

Os garotos da Diholéx, Vinicius Ribeiro, Bruno Dorilêo, Rodrigo Cardoso e Renan Moscardini, sempre souberam que nada vem de graça e declaram que tudo que a banda conquistou até hoje sempre veio acompanhado de muita pró-atividade, esforço.

Em entrevista ao Olhar Conceito eles lembram do que tiveram que fazer para realizar o sonho de abrir o show da banda “Forfun”, em Barra do Garças: “queríamos abrir o show dos caras, conseguimos o contato, mas já haviam chamado outra banda para abrir o show, insistimos e nos disseram que se conseguíssemos 100 compartilhamentos do show no facebook, em 10 dias, eles deixariam a gente abrir o show também. Conseguimos 300, eles tiveram que nos deixar tocar.”



Em 2012 a banda venceu o concurso musical “#escutaessa”, promovido pela Papelaria Grafitte, e gravou seu primeiro videoclip com a canção “fazer fogueira”, também autoral. Atualmente, a banda tem planos de gravar mais videoclipes: “estamos conversando sobre uma parceria com a Paul Mark Films para os próximos clipes e estamos em busca de patrocínio também”.



A relação próxima da Diholéx com os fãs é uma das principais características da banda: “tudo que fizemos até agora foi graças ao apoio de amigos e pessoas que curtem nosso trabalho”.

O lançamento do CD é o trabalho mais maduro da banda que desabrocha para um novo ciclo na carreira, nas palavras do vocalista Vinicius Ribeiro: “descemos pro play”. O artista responsável pela arte da capa do CD, Rafael Jonnier, também enxergou essa nova fase da banda, criando uma flor de quatro pétalas, uma para cada integrante, que produz a gota que simboliza o resultado da dedicação e talento da banda, que é o novo CD.



O próximo show da banda Diholéx acontece neste sábado (27), no 3º Lago do Manso Adventure Sports. Depois disso a banda lança seu CD no dia 04 de julho, na Mansão Shangri-lá, e viaja para Tangará da Serra no dia 11 de julho para se apresentar na Feijo Reggae 2015.

Quem quiser saber mais sobre a banda e acompanhar seus trabalhos é só acessar a página no FACEBOOKSOUNDCLOUD, TNB, TWITTER e o canal no YOUTUBE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet