Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

neste sábado

'Bazar Animal' busca arrecadar fundos para Organização que cuida de 204 cachorros

Foto: Arquivo Pessoal / OPAMT

'Bazar Animal' busca arrecadar fundos para Organização que cuida de 204 cachorros
Um bazar beneficente, voltado para o sustento de cerca de 204 animais, acontece neste sábado (26) no Gran Bazar Pac (Praça da Mandioca). O ‘Bazar Animal’ começa às 16h e segue até 21h, e sua renda será revertida para a organização não governamental OPA-MT.

Leia mais:
Organização de Proteção aos Animais promove campanhas de doações para se manter funcionando
Com 50 dias de prazo para devolver terreno, OPAA corre riscos e mais de 180 animais podem ficar desabrigados

Michelle Scopel, responsável pela ONG, conta que ela já conversava há algum tempo com o responsável pelo Gran Bazar, José Julio Tavares, e gostou da ideia de fazer um evento lá por ser um espaço também vegetariano: “A gente busca preservar qualquer espécie, e acho legal as pessoas começarem a enxergar de outra forma, e a conhecer essa opção de lugar”. Esta primeira edição será um teste, e talvez o bazar animal se torne mensal.

O que for arrecadado no Bazar será destinado às despesas mensais da organização. Para isso, as pessoas podem ajudar doando ou comprando as coisas no bazar: “doar algo para que alguém compre por preço simbólico, doar ração, doar carne moída para uso dos medicamentos, comprar algo que estará sendo vendido no bazar, adotar um animal através do cadastro de interesse’ são formas de ajudar, afirma o proprietário do Gran Bazar, Julio Tavares. “Além disso estaremos com a parte do fast food do gran bazar, na linha vegana, vegetariana e tradicional”.

Julio explica que o Gran Bazar busca “dar visibilidade e ajudar a instituição que esta precisando e passando por uma situação difícil”. A OPA/MT, no momento, também precisa de ajuda para encontrar um novo local para abrigar os animais.
A responsável pela ONG conta que seu prazo para tirar os animais de onde estão já expirou, e ela precisa de um terreno e de material de construção para construir um novo abrigo. “O espaço não precisa ser grande, menos de 5 mil m² já dá para fazer”, conta. Quem quiser ajudar a OPA/MT, além de ir ao bazar pode contribuir com a vaquinha online AQUI, ou entrar em contato com a instituição e fazer doações AQUI.

Serviço


Bazar Animal
Sábado (26), das 16h às 21h
Local: Gran Bazar Pac – Rua Pedro Celestino, 494 – Praça da Mandioca
Mais informações AQUI

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet